Firestone Tire Informação

Firestone Tire Informação


Segundo o site da Firestone Centennial, a empresa Firestone foi criado por Harvey Firestone, em uma tentativa de se envolver na indústria automobilística a desenvolver no ano de 1900. Ao longo do século 20 Firestone foi um dos principais fabricantes de pneus dos EUA antes de se tornar um dos maiores fabricantes de pneus do mundo, quando a empresa se fundiu com a japonesa Bridgestone Corporation.

História

Quando a Firestone Borracha e Tire Company foi formada em 1900, a empresa não fabricar os pneus que vendiam. O site Ohio História Central explica que até 1903 Firestone simplesmente anexado pneus de borracha para as rodas de metal de carruagens. Após o início da fabricação de borracha pela Firestone, a primeira grande ordem foi recebida da Ford Motor Company em 1905. Ohio História Central explica que o tamanho da operação Firestone cresceu em tamanho com a ordem Ford a partir do qual Firestone vendeu mais de 28.000 pneus e fez mais de US $ 1 milhão em vendas de pneus.

Corrida

O site da empresa Bridgestone descreve a primeira utilização corridas de automóveis de pneus Firestone ocorrendo em 1909, durante o Indianapolis 300, um precursor do Indianapolis 500. Barney Oldfield dirigiu o carro equipado com pneus Firestone e após a corrida pintou o slogan "Meu único seguro de vida é Firestone Tires "na lateral do seu carro. Pneus de corrida não foram produzidos em 1909; pneus de estrada regulares foram usados ​​em carros de corrida.

Indy 500

Segundo Firestone Centennial a primeira 500 Milhas de Indianápolis, em 1911, foi vencido por um carro dirigido por Ray Harroun usando pneus Firestone. Ao longo da primeira metade do século 20, os carros movidos com pneus Firestone dominou o Indianapolis 500 com cada corrida corrida entre 1920 e 1966 venceu por carros usando Firestone. Depois de uma pausa por Firestone Indy de corrida, um carro com pneus Firestone ganhou o 2008 500 Milhas de Indianápolis.

Campeonato

Firestone forneceu pneus para as equipes em uma variedade de desportos motorizados ao longo de sua história. O site corporativo Bridgestone explica que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 foi vencido por Graham Hill em 1968 e Emerson Fittipaldi em 1972 usando pneus Firestone. Firestone também forneceu pneus para as equipes no campeonato Nascar.

Voltar para o Racing

O site corporativo Firestone Firestone explica que suspendeu o fornecimento de pneus de corrida de carros na Indy Racing em 1974. Após a fusão com a Bridgestone em 1988, um retorno à Indy Racing foi anunciada em maio de 1993. Um ano de testes seguido em 1994 antes de pneus Firestone foram utilizados durante a temporada de Fórmula Indy 1995 e Firestone continuou a fornecer pneus ao longo da temporada de 2009.