Fatos sobre o Space Needle em Washington

Fatos sobre o Space Needle em Washington


Esboçado originalmente em uma esteira de lugar, o Space Needle em Seattle, Washington, está 605 pés de altura, estoicamente vigiando a cidade Puget Sound e seus habitantes urbanos-bebendo café como símbolo internacionalmente reconhecido da cidade.

Construção

Construído em 1962 para a Feira Mundial, o Space Needle foi o sonho futurista de Edward E. Carlson. A Agulha, como os moradores referem-se à estrutura, custou US $ 4,5 milhões e levou 13 meses para construir. Se abriu em 21 de abril, o primeiro dia da Feira Mundial; os elevadores foram colocados em apenas um dia antes.

Estabilidade

Um buraco medindo 30 pés de profundidade por 120 pés de largura e cheios de cimento, que pesa tanto quanto a estrutura acima do solo, estabelece o equilíbrio da agulha e protege o símbolo que sobe de encontro ventos de tempestade e tremores. Os engenheiros projetaram o Space Needle para resistir a ventos tão elevadas quanto 200 mph.

Renovações

Dois grandes reformas que modernizaram o Space Needle desde a sua construção. Em 1993, foram computadorizados elevadores instalados para mover visitantes com segurança para a parte superior a 10 mph, a velocidade de uma gota de chuva que cai para a terra. Em 2000, a cidade renovado o interior e exterior, incluindo o restaurante giratório SkyCity e SpaceBase loja de varejo, por US $ 20 milhões.

Vista

A partir do deck de observação no topo, você pode ver panoramas em 360 graus. Para o oeste, as águas azuis Puget Sound regaço contra a baía e as montanhas olímpicas crista do horizonte. Para o leste, o Monte Rainier, a montanha mais alta na faixa de Cascade, destaca-se entre os topos de cinzento dos edifícios da baixa e arranha-céus.

Informações turísticas

A agulha do espaço está aberto de segunda a quinta-feira dez horas - onze horas, sexta e sábado 09h30 - 23:30, e domingo 09h30 - 23:00 A partir de 2010, os bilhetes adultos são $ 18 por pessoa. Os descontos estão disponíveis para os estudantes, jovens e idosos.