Fatos Sobre o microorganismo levedura

Fatos Sobre o microorganismo levedura


Levedura existe em toda parte. Pode ser encontrada no corpo humano, utilizado no cozimento e fermentação álcool e desempenha um papel central na investigação genética e astrobiológicos actual. Mais de 1.500 espécies de fungo unicelular foram descobertos ao longo dos anos. Estas espécies são capazes de viver sob quase qualquer circunstância e só precisa de açúcar e água para fermentar e crescer.

História

Enquanto os seres humanos têm usado leveduras durante milhares de anos, o que prova pinturas egípcias de 4.000 anos de idade, que retratam padarias, eles começaram apenas recentemente a compreender como o fungo funciona. A levedura foi muito influente nos trabalhos de Louis Pasteur durante o século 19. Através da experimentação, Pasteur, junto com outros cientistas, determinou a importância de condições anaeróbicas em fermentação e exatamente como o processo ocorre.

Usos científicos

Enquanto os cientistas só começaram a explorar a natureza da levedura nos últimos 150 anos, hoje o fungo é freqüentemente usada em estudos genéticos. De acordo com o Aeronautics and Space Administration (NASA), "fermento de padeiro é um dos apenas meia dúzia de micróbios na Terra cujo roteiro único gene foi recentemente abrangente decifrado." Levedura desempenha um papel importante no estudo de como os microrganismos sobrevivem em condições extremas, como o fungo pode viver em água ou gelo profunda ebulição. A levedura também tem sido utilizada no estudo da estrutura de proteína e de criação, fenotipagem, biologia computacional, o envelhecimento, as fontes de energia alternativas e microscopia de fluorescência.

Comida e Bebida Usos

A levedura é usado tanto para cozer pão e para fermentar álcool. No cozimento, uma variedade específica de levedura, apropriadamente chamado "fermento de padeiro," é adicionado à massa. A levedura obriga a massa crescer através da produção de bolhas de dióxido de carbono durante um processo no qual a levedura decompõe o açúcar e amido na massa. Como "fermento de padeiro", "levedura de cerveja" é usada para fermentar álcool. Brewers adicionar o fermento para líquidos feitos a partir de grãos ou de frutos. A levedura alimenta-se os amidos e açúcares presentes no líquido. Devido à falta de oxigênio ea repartição incompleta de açúcares, o fermento produz álcool.

Infecções fúngicas

De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Illinois, "Os médicos estimam que aproximadamente 75 por cento de todas as mulheres vão experimentar pelo menos uma infecção sintomática levedura durante suas vidas." A levedura é sempre presentes na vagina; no entanto, o crescimento de levedura podem levar a uma infecção e irritação vaginal. Crescimento de levedura pode ser causada por gravidez, diabetes, o uso de contraceptivos orais, antibióticos, antimicrobianos tópicos, douches, sprays de higiene feminina ou vestindo roupas apertadas ou roupa interior. Dor ao urinar ou dor durante a relação sexual, bem como a queima vaginal, prurido, desconforto ou descarga, são sintomas de uma infecção. Medicamentos antifúngicos, quer na tópica, supositório ou comprimido forma, o tratamento de infecções. Enquanto principalmente um problema feminino, infecções fúngicas ocorrem em homens e são, por vezes, embora raramente, transmitido após uma relação sexual com um parceiro infectado.