Fatos Sobre o Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers é a franquia de basquete profissional que joga atualmente na Divisão do Pacífico da Conferência Oeste da National Basketball Association. A equipe jogou originalmente em Minneapolis, Minnesota, e foi em "A terra de 10.000 lagos" que assumiu a "Lakers" nickname. Os Lakers têm desempenhado em três ligas diferentes (o NBL, a BAA ea NBA) e ganharam um total de 15 campeonatos nacionais, 29 títulos de conferência e 31 coroas de divisão.

Primeiro Ano

Os Minneapolis Lakers primeiro tomou a quadra durante a temporada de 1947-1948 como um membro da Liga Nacional de Basquete. Graças à aquisição de George Mikan, o Lakers venceu com facilidade o Campeonato NBL naquela temporada, perdendo apenas dois jogos durante os playoffs daquele ano.

Primeiro NBA Título

Os Lakers, ainda jogando em Minneapolis, ganhou seu primeiro título da NBA - e, de fato, o primeiro título da NBA nunca - em 1950. Minneapolis bater os Nationals Syracuse em seis jogos para reivindicar campeonato inaugural da liga, em grande parte graças Mikan de 31,3 por jogo média de pontuação na pós-temporada.

Hall of Fame

Vários membros do Hall da Fama do Basquete têm laços com os Lakers. Eles incluem jogadores Kareem Abdul-Jabbar, Elgin Baylor, Wilt Chamberlain, Gail Goodrich, Connie Hawkins, Magic Johnson, Clyde Lovellette, Slater Martin, Bob McAdoo, George Mikan, Vern Mikkelsen, Jim Pollard, James Worthy e Jerry West; treinadores Phil Jackson, John Kundla, Pat Riley e Bill Sharman; e locutor pintainho Hearn.

NBA Most Valuable Players

Quatro jogadores diferentes Laker já ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso da NBA. Kareem Abdul-Jabbar (1976, 1977, 1980) e Earvin "Magic" Johnson (1987, 1989, 1990), cada um ganhou o MVP três vezes, enquanto Shaquille O'Neal (2000) e Kobe Bryant (2008), cada um ganhou um como um Laker.

Scoring Registros

Kareem Abdul-Jabbar é de todos os tempos da NBA artilheiro, marcando 38.387 pontos durante sua carreira no basquete de 20 anos. Além disso, em 2006, Kobe Bryant marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors, que é o maior na história Lakers eo segundo mais alto total de pontos de sempre na NBA, atrás apenas de Wilt jogo de 100 pontos de Chamberlain com os Philadelphia Warriors.