Fatos sobre como verificar um Zip Line

Fatos sobre como verificar um Zip Line


Para determinar se a configuração da linha zip temporário de um vizinho ou uma operação de tirolesa comercial tem problemas de segurança, olhar em cinco áreas-chave para possíveis problemas. Se uma peça de arte ou estilo de aparelhamento não check-out, fazer perguntas. Não fique na linha zip até obter respostas específicas sobre a capacidade da instalação para realizar o seu peso de forma segura a partir do ponto de partida ao ponto de saída. O risco inerente ao uso de uma tirolesa aumenta com a altura acima do solo e da natureza das condições do solo.

Instruções

1

Verifique a existência de engrenagem confiável. A tirolesa requer componentes em bom estado com os ratings de suporte de peso apropriados. Isso não significa que uma pessoa pode usar algo espalhados pela casa --- a menos que a pessoa passa a ser um alpinista experiente. A primeira verificação, portanto, centra-se na integridade de cada componente. Os fabricantes especificam capacidades de carga e restrições de uso em descrições do produto e, por vezes, nos próprios produtos. Fique longe se o vizinho com a linha zip diz a corda veio do sótão do avô ou ele comprou o hardware e arreios em um estaleiro venda. Quando a idade eo uso anterior representam incógnitas, existem questões de segurança.

2


A gravidade é a força que faz uma divertida linha de zip.


Verifique se há desgaste ou "dar". Uma configuração de tirolesa com uma corda, em vez de um cabo de metal zip, deve usar uma linha estática (corda projetado com mínimo "dar") e não mostram sinais de desgaste. Desgaste sugere o uso excessivo ou uso indevido. Uma linha dinâmico, ou corda que se estende, envolve questões de segurança, por duas razões. Em primeiro lugar, se um objecto está perto da linha de fecho, o peso do ciclista pode causar estiramento suficiente para que uma colisão com o objecto pode ocorrer. Segundo, se o ponto mais baixo da linha se aproxima do chão, a corda pode esticar tanto que o piloto pode bater no chão.

3

Verifique se o hardware na linha zip é uma polia ou de bonde. Usando um mosquetão ou outro dispositivo que esfrega a corda quando ela se move, em vez de rolos ao longo dela, cria atrito. Atrito não só desgasta a corda, mas também tira um pouco da diversão do passeio, porque ele diminui o ciclista. Outro perigo é que o atrito pode causar o mosquetão a ficar muito quente.

4


Um cinturão elimina o perigo de o piloto cabeça indo para baixo.


Verifique o chicote para o conforto, cobertura e força. Um equipamento vulgarmente utilizado em escalada circula em torno da cintura e pernas e tem um ponto de ligação para o equipamento apenas abaixo da cintura. Embora possa ser usado para andar de tirolesa, que exige que o piloto a usar força superior do corpo para permanecer em pé. Em contraste, uma armadura, que também circula em torno do peito e tem um ponto de ligação para o peito do piloto mantém vertical. Arreios geralmente permitem algum ajuste, mas eles vêm em tamanhos, por isso certifique-se de que o ajuste é confortável. Puxão sobre ele em todos os lugares para testar a força.

5

Verifique se há RENE. Alpinistas contar com a sigla RENE como um lembrete de âncoras como plataforma para cordas. Conforme descrito na subida de um site Rock (consulte Recursos 2), RENE significa redundância, equalização, e sem extensão. Redunancy significa que a linha zip deve ter pelo menos dois pontos de ancoragem em cada extremidade. A tirolesa iria ligar para dois comprimentos de correias, por exemplo, cada uma das quais atribui a um objecto imóvel, como uma árvore. Equalização significa que, quando o piloto fica na tirolesa, duas âncoras levar cargas iguais. Não Extensão significa que se uma âncora falhar, a carga transfere para o outro âncora sem choque ou swing. Assim, mesmo que uma âncora falhar, o piloto tem um bom passeio.

Dicas:

  • Tirolesa dependem da gravidade para fazer o trabalho - e criar o divertido - por isso, é importante saber quando a gravidade deixa de fazer o seu trabalho. Quando confrontados com a oportunidade de montar uma tirolesa criado por alguém que não seja um profissional no ramo, testá-lo com um objeto no chicote (como um saco de areia) ou com a pessoa mais leve do grupo. Isso permitirá que você para determinar o ponto de parada na linha.