Fatos sobre a Checoslováquia

Fatos sobre a Checoslováquia


Tchecoslováquia, agora vulgarmente conhecida como a República Checa, era uma nação europeia Central amplamente industrializado criado em 1918, no final da Primeira Guerra Mundial Multi-étnica e multi-religiosa, o país experimentou uma ampla gama de sistemas políticos em sua vida.

História Política

Depois de uma infância de democracia seguida por décadas de controle comunista, em 1993, a Checoslováquia foi dissolvida pacificamente em dois Estados democráticos separados, a República Checa ea Eslováquia, no que ficou conhecido como o divórcio de veludo.

Localização

A República Checa faz fronteira com a Alemanha a oeste, a Polónia, a leste, e na Áustria, ao sul.

Economia

Fabricação de ferro e produção de aço, ea agricultura são as principais setores econômicos do país, e da República Checa é membro da União Europeia.

Cultura

A importância de sua história medieval desempenha um grande papel em festivais culturais modernas e turismo. Imperador Carlos IV é rotineiramente homenageado como um grande líder do século 14.

Capital

O centro da região da Boémia Central, Praga, a capital da nação, ainda mantém bela arquitetura gótica. Os destaques da cidade incluem o Castelo de Praga, Cidade Velha e Nova, e do Rio Vltava.

Fato Engraçado

A República Checa dispõe de castelos e castelos mais de 1.000 seculares, incluindo o famoso Castelo de Karlstejn, construído em 1348 por Charles IV, eo Konopiste, um castelo de inspiração francesa dos anos 1200.