Fatos Rocky Mountain National Historical Park

Com elevações que variam de 8.000 pés no molhado, vales verdejantes a mais de 14.000 pés na parte superior da Longs Peak, Rocky Mountain National Park oferece aos visitantes passeios infinitas e oportunidades ao ar livre. Aprender um pouco sobre a história do parque vai ajudá-lo a olhar para as Montanhas Rochosas através de diferentes perspectivas.

Formação

Geleiras maciças em forma os prados e picos em Rocky Mountain National Park. Durante esses primeiros tempos, as Montanhas Rochosas eram inabitáveis.

Primeiros Pessoas

Não era até 10.000 aC que os caçadores de Clovis Paleo-índios entraram no parque. Entre 6000 aC e 150 dC, as molas e os verões trouxe caçadores arcaicos para o parque, e mesmo que ele nunca foi sua casa durante todo o ano, a tribo indígena Ute dominado a área até o final de 1700.

US Aquisição

Com a compra da Louisiana em 1803, o governo norte-americano adquiriu o terreno agora conhecido como o Rocky Mountain National Park.

A Quimera do Ouro Pikes Peak

Embora exploradores espanhóis e caçadores de peles franceses contornou a área em suas incursões deserto, não foi até a corrida do ouro Pikes Peak de 1859 que os mineiros esperançosos e especuladores correram para as Montanhas Rochosas.

Declaração Parque Nacional

Os mineiros, fazendeiros e caçadores trouxe o turismo para o parque. Com Theodore Roosevelt, John Muir e Gifford Pinchot movimento defendendo a natureza apreciação, turistas curiosos se reuniram para as montanhas rochosas de todo o país. Em 26 de janeiro de 1915, o presidente Woodrow Wilson assinou o ato de Rocky Mountain National Park.

Fato Engraçado

Rufus Sábio escreveu "Cenas nas Montanhas Rochosas", que é considerado o primeiro relato escrito das maravilhas das Montanhas Rochosas, em 1843.