Fatos interessantes sobre Chihuahua, México

Limitado a norte pelo Rio Grande, Texas e Novo México é o estado mexicano de Chihuahua. Rica em história da Tarahumara e outros povos indígenas e praticamente intocada pela industrialização, Chihuahua atrai turistas e visitantes de todo o mundo. Diz-se que todos os visitantes da geografia diversificada e cultura de Chihuahua, em breve entender a expressão mexicana famosa de espanto, "sim, Chihuahua!"

O Estado de Chihuahua

Cobrindo uma área de 244.938 quilômetros quadrados, Chihuahua é o maior estado do México. A palavra "Chihuahua" (tanto o nome do estado e da capital) traduz "Lady of the Desert". Enquanto Chihuahua tem uma parte equitativa do deserto, ele também possui belas cachoeiras, canyons mergulhando e tem mais florestas verdes do que qualquer outro estado mexicano. O estado de Chihuahua é conhecida por sua produção e exportação de maçãs, nozes, gado, produtos lácteos e madeira.

Chihuahua Cães

Talvez mais conhecido em os EUA é o outro Chihuahua, uma pequena raça de cão (raça mais antiga das Américas) encontrado no saco de muitas estrelas de Hollywood. Chihuahuas são acreditados ser descendentes de raça Techichi, pequenos cães chineses pertencentes a conquistadores ou uma combinação de ambos. A história da Chihuahuas provavelmente antecedeu os maias. Os astecas viram Chihuahuas como ícones sagrados e os usou em cerimônias religiosas como guias para os mortos. Redescoberto em Chihuahua, México, em 1850, o Chihuahua se tornou reconhecido pelo American Kennel Club em 1904.

Copper Canyon

Copper Canyon Chihuahua é pelo menos sete vezes maior do que o Grand Canyon do Arizona. Localizado nas montanhas de Sierra Madre, o sistema Copper Canyon abrange 10.000 milhas quadradas e é a casa do segundo e terceiro cânions mais profundos na América do Norte. Copper Canyon foi assim chamado devido ao cobre e líquenes coloridos verdes que crescem sobre as paredes do vale. Embora "Copper Canyon" é o nome mais conhecido, ele faz referência apenas um dos seis desfiladeiros que compõem o sistema de cânions. O nome mais preciso para o canyon é "Sierra Tarahumara," depois indígenas TARAHUMARAS da área.

Zona de Silêncio

No meio do deserto de Chihuahua estéril encontra-se uma área que confunde todos os que conhecem o seu nome, a Zona do Silêncio. Em grande parte desconhecida, "a região" chamou a atenção em todo o mundo em 1970 quando disparou um míssil norte-americano do Novo México foi fora do curso inesperadamente e aterrissou no deserto. Os cientistas que pesquisam a área encontraram altos níveis de magnetita na área e descobriram que os sinais de televisão, de rádio, ondas curtas, microondas e satélites não conseguem penetrar na área (que leva o seu nome.) Wayward mísseis norte-americanos não são as únicas coisas que encontrar o caminho para "Zona"; A área também é um ponto quente para meteoritos. Embora a causa exata do fenômeno é desconhecida, é interessante notar que a Zona de Silêncio fica ao norte do Trópico de Câncer e "compartilha da mesma latitude sul do paralelo 30 como o Triângulo das Bermudas". Testemunhas na área também relatar a atividade regular de "luzes estranhas, esferas flutuantes, arbustos ardentes, discos voadores e encontros alienígenas."

Pancho Villa

Apesar de Pancho Villa é um nome familiar para muitos desde seus dias na escola elementar, poucos podem dizer-lhe sobre Doroteo Arango. Nascido Doroteo Arango em 1878, Pancho Villa assumiu o apelido em algum momento entre 1894 e 1910. Durante uma longa carreira como um bandido muito bem sucedida, Pancho Villa conquistou muitas áreas do México, incluindo Chihuahua. Em maio de 1920, Adolfo De la Huerta se tornou presidente interino do México. Buscando paz para o México, De la Huerta negociado com Villa para a aposentadoria do Villa. Como parte do acordo, Villa recebeu uma fazenda em Chihuahua. Assassinado apenas três anos depois, Villa vive como um herói popular famoso do México.