Fatores que envolvem ataques de tubarão

Fatores que envolvem ataques de tubarão


Ataques de tubarão são muitas vezes objecto de frenesi da mídia. Porque eles são bem divulgado, o público em geral acredita que os ataques de tubarão são muito mais comuns do que realmente são. Na realidade, é uma pessoa em perigo em mais do que uma praia eles estão na água. De 1990 a 2006, 16 pessoas foram mortas em os EUA como um resultado de cair em um buraco na praia, e apenas 11 foram mortos em ataques de tubarões.

Atividade da vítima



Atividades de superfície como natação atrair tubarões.


Certas atividades aquáticas são mais propensos a atrair um tubarão do que outros. Pessoas que flutuam na superfície da água atrair tubarões. Atividades de superfície que parecem atrair tubarões incluem surf, flutuando sobre pranchas de bodyboard e outros dispositivos, esqui aquático e rafting. As pessoas envolvidas em atividades de superfície são mais frequentemente atacados. Isto pode ser devido ao facto de eles se assemelham a uma vedação ou outras presas tubarão. A natação é outra atividade que se correlaciona com os ataques de tubarão. Nadadores, pessoas pisando na água e pessoas vadear na água rasa foram todas vítimas de ataques de tubarão. Mergulhadores geralmente não são atacados.

Atacando Espécies



O tubarão-touro é uma espécie agressiva.


Algumas espécies de tubarões são agressivos e territoriais, resultando em um maior número de ataques a seres humanos. As espécies de tubarões que estão associadas com o maior número de ataques são branco, tigre e tubarões touro. No entanto, as estatísticas são baseadas na identificação positiva de uma espécie de tubarão, quer por parte da vítima, testemunhas ou marcas de dentes. Algumas espécies de tubarão são mais fáceis de identificar do que outros, o que significa que os ataques de espécies menos conhecidas não são identificadas. Além disso, os tubarões, como o grande branco eo tubarão-martelo são facilmente reconhecíveis, o que significa que eles são identificados com mais freqüência. Isso resulta em estatísticas distorcidas.

Localização



Alguns locais de praia também são habitats de tubarões.


Localização desempenha um grande papel nos ataques de tubarão. Flórida, Havaí e Califórnia são os estados com o maior número de ataques de tubarão. Os países com o maior número de ataques são os EUA, Austrália e África. Isto é devido ao facto de que estes locais estão em território tubarão. Habitats de tubarões variam, mas a maioria das espécies de tubarões vivem na plataforma continental e em recifes tropicais. Essas áreas se correlacionam com as áreas com o maior número de ataques de tubarão.

Praia de Presença e influência humana



Quanto mais as pessoas estão na praia, mais ataques de tubarões ocorrem.


Praia de atendimento e de tubarão ataques estão relacionados. Durante o verão, que são particularmente quente, atendimento praia sobe e faz assim o número de ataques de tubarão. Há outros fatores também, incluindo as questões ambientais e econômicas. Por exemplo Flórida, conhecida como a capital ataque de tubarão do mundo, registou uma diminuição do número de ataques de tubarão em 2010, embora o número de ataques de tubarões em geral estava em um ponto mais alto. Isto é devido a influências humanas, como o derramamento de petróleo do Golfo e uma economia ruim manter os turistas longe de praias da Flórida.