Famosa Catedral Stained Glass Windows

Famosa Catedral Stained Glass Windows


As grandes catedrais da Europa atraem visitantes de todo o mundo com sua grandeza arquitetônica e fascinante história. Poucos elementos são visualmente mais impressionante do que os vitrais ornamentais que enfeitam catedrais góticas mais em todo o continente. Inovadora e bonita, as janelas da catedral famosos da Europa desenhar em simbolismo cristão e artesanato altamente qualificados para informar e greve temor em visitantes e adoradores igualmente.

Catedral de Chartres

Localizado em uma pequena cidade 50 milhas a sudoeste de Paris, a Catedral de Nossa Senhora de Chartres é uma obra-prima da arquitetura gótica. Ele detém alguns dos melhores vitrais medievais da Europa e é um dos destinos turísticos mais populares na França. Chartres é mais conhecido por suas janelas, especialmente seus três rosáceas que ocupam o sul, oeste e norte paredes. O sul da rosácea e seus flanqueadores janelas lanceta remontam ao início do século 13. Eles retratam a glorificação de Cristo com uma imagem de Cristo abençoando os evangelistas e anjos, que são mostradas individualmente nas janelas de lanceta. O indicador de rosa ocidental é a mais antiga da estrutura, que remonta a 1150. É o mais famoso de janelas Chartres ", que descreve Jesus no Juízo Final. Ao norte, a Glorificação da Virgem é representado por uma imagem da Virgem Maria ladeado por anjos e pombas. Outro dos famosos vitrais de Chartres "é a janela Virgin Blue, que mostra Maria eo menino Jesus em tons de azul.

Basílica de Saint Denis

A Basílica de Saint Denis, localizado em um subúrbio ao norte de Paris, é uma das mais antigas catedrais góticas da Europa. Fundada no século 10, a basílica é conhecida por ter a primeira janela do vitral aumentou em arquitetura gótica. O norte da rosácea é mais conhecido por ter uma representação do zodíaco ao longo de seus painéis centrais, por vezes referido como "o trabalho dos meses" nesse contexto. É uma característica rara na arte cristã medieval e arquitetura. Embora o famoso janelas de Saint Denis rosa são frequentemente visitado por turistas, poucas pessoas sabem que muitos dos painéis foram substituídos após a Revolução Francesa depois de terem sido danificada pelo fogo.

Catedral de Canterbury

Embora Canterbury Catedral de Inglaterra tem muitas bem conhecidas vitrais, talvez o mais famoso deles é a janela de Redenção. É um trabalho maciço de corte de vidro retratando o Pentecostes, Ascensão, Ressurreição, Sepultamento e crucificação de Cristo nos mínimos detalhes. Construído entre 1200-1207 AD, a janela é uma façanha da engenharia e arte. A altura arqueamento forma, de que a janela é formada por painéis menores em várias formas, desde semicircular para retangular. Entre representações literais do evangelho, a janela de Redenção é embelezado com rolagem, detalhes florais e desenhos geométricos. Outra obra conhecida do vitral na catedral de Canterbury é a Árvore da janela de Jesse. Localizado na Capela Corona, a Árvore da janela de Jesse descreve a linhagem de Cristo a partir de Jesse através das eras. Embora grande parte da janela original foi perdida em tempos, as partes em falta foram fielmente reproduzidas.