Facilidade Requisitos de armazenamento do vinho

O armazenamento do vinho é uma área de especialização baseada principalmente em torno de química, com um elemento de sorte. Especificações de armazenamento variam, mas há uma constante: o vinho é perecível. Os cinco elementos cruciais a serem considerados são: estabilidade da temperatura, oscilações de temperatura, umidade, ventilação e escuridão.



vinho tinto

Prazo

O tempo de armazenamento depende de como você pretende usar o vinho, e sua variedade. Alguns vinhos são vendidos no prazo de 14 horas após o engarrafamento; outros devem ser armazenados durante mais de 25 anos.

Temperatura

Vinho deve ser mantida entre 55 e 57 graus Fahrenheit, com não mais que uma mudança de cinco graus, uma vez por ano. Se a temperatura varia de forma consistente, as alterações no nível molecular afectar o gosto e aparência.

Umidade

A cortiça é um recurso chave do armazenamento do vinho adequado e sujeitos a condições ambientais. A baixa umidade, a menos de 50 por cento, causa o encolhimento, permitindo que o excesso de oxigênio para entrar no vinho; humidade elevada, superior a 80 por cento, pode levar a mofo sobre a cortiça.

Ventilação

A cortiça é permeável; um pouco de oxigênio faz entrar vinho. Se as moléculas de ar são contaminados com produtos químicos ou odores fortes, eles também podem permear o vinho.

Escuridão

O vinho é armazenado em garrafas que absorvem a luz, mas as condições óptimas requer vinho a ser armazenado com pouca luz ou nenhuma luz. Instalações de armazenamento de vinho irá gerir adegas pessoais.