Exercícios Pós Fusão Espinhal

A fusão espinal é uma operação em que dois ou mais ossos em coluna vertebral de um paciente estão ligados entre si. O procedimento é utilizado para aumentar a estabilidade da coluna vertebral, aliviar a dor e para parar o movimento entre as vértebras causada por discos deformados. Compreensivelmente, os pacientes que se submeteram a operações de fusão espinhal são muitas vezes cansado de exercício, temendo que possam de alguma forma perturbar ou desligar os ossos ligados. No entanto, ao mesmo tempo que é importante para não over-do-lo após o procedimento, o exercício é uma parte necessária e importante da reabilitação.

Após cirurgia

Os pacientes podem começar a exercitar o dia depois que passar por uma operação de fusão espinhal. De acordo com Spine-Health.com, os pacientes são encorajados a participar de movimento freqüente no dia seguinte a cirurgia, e deve andar regularmente a cada dia depois disso até que uma quantidade de luz de dor é sentida. O comprimento dos passeios deve ser aumentado progressivamente ao longo da semana, como a tolerância cresce. Também durante a primeira semana após a operação de fusão espinhal, você deve esticar os quadríceps e isquiotibiais. Estique duas vezes por dia, completando três repetições em cada sessão (cada repetição será composto de 30 segundos de espera em uma posição esticada). O exercício mais benéfico alongamento você pode realizar após a fusão vertebral é um estiramento do nervo. A maneira mais simples de conseguir isso é para deitar de costas com as pernas se endireitou, e levantar-se lentamente uma perna até que um leve desconforto é sentida.

Exercícios estáticos

Exercícios estáticos são movimentos que não exigem que você balançar, girar ou arquear a coluna inferior ou tronco. De acordo com Spine-Health.com, você deve realizar exercícios estáticos durante as primeiras nove semanas de reabilitação pós fusão espinhal. Um exemplo de um exercício estático está marchando no lugar. Spine-Health.com recomenda que alternam levantar cada pé cerca de três a quatro centímetros do chão, certificando-se de que a sua pelve não se desloque para trás e para frente. Realizando um movimento de remo com uma banda de exercício de borracha é outro exercício estático benéfico para pacientes pós fusão espinhal. Você simplesmente um laço de fim da banda em torno de um objeto resistente sólida e puxe a outra extremidade em direção ao seu peito, fazendo-se de apertar as omoplatas no processo.

Exercícios Avançados

De acordo com Spine-Health.com, após um período de seis semanas, os exercícios mais dinâmicos e vigorosos podem ser incorporados em seu programa de reabilitação pós fusão espinhal. No entanto, você deve sempre conversar com o seu médico ou fisioterapeuta antes de adicionar novos elementos seu regime. Mais exercícios avançados para os doentes que tiveram uma operação de fusão vertebral, geralmente incluem a utilização de uma bola de exercício. Quando exercita em uma esfera, permanecendo no controle é extremamente importante. Você não deve se concentrar em maximizar o comprimento de seus movimentos ou se preocupar com o número de repetições que você executa. Spinal-Health.com recomenda que você execute uma de 30 a 60 segundo conjunto de vários exercícios de bola a cada dia. Estes incluem braço e perna extensões sentados.