Exercícios piriforme

O músculo piriforme se conecta a pélvis para a rótula do quadril. Ele suporta frente e para trás movimentos de suas pernas durante a corrida ou caminhada. Alongamento ou exercer o piriforme pode adicionar flexibilidade para esses movimentos. Você também pode usar um trecho do piriforme para aliviar a dor ciática, que pode ser sentida a partir dos glúteos para os pequenos dedos.

Corpo Cruz

O piriforme corpo trecho cruz também pode esticar seus músculos flexores do quadril, o desenvolvimento de um melhor suporte para seus piriforme. Comece por deitado com as pernas retas e os braços esticados para fora, essencialmente, formando um "T" com o seu corpo. Flexione o joelho esquerdo e levante o pé esquerdo cerca de 4 centímetros do chão. Sem mover a sua volta, girar o joelho esquerdo para a direita, ao longo do seu corpo. Mova-se, tanto quanto possível, mantendo os ombros no chão. Vire a cabeça para a esquerda. Segure esta posição por trinta segundos, relaxar e repetir. Depois de três repetições, alternar as pernas e repita o processo.

Inclinar para a frente

Outro exercício piriforme requer que você use o seu peso corporal como um mecanismo de alongamento. Comece sentando-se no chão com as pernas cruzadas e tomar algumas respirações profundas para relaxar o corpo. Desdobrar a perna direita e gire-o no sentido horário até atrás de você quanto possível. Estique os braços na frente de você e encostar o mais à frente possível. Seus glúteos vai sair do chão, o que lhe permite girar a perna direita para trás. Mantenha o seu tornozelo esquerdo no chão como você tocar o chão com os dedos, colocando o peso do corpo sobre sua coxa esquerda. Solte sua cabeça e mantenha essa posição por um minuto antes de mudar pernas.

Cruz tornozelo Trecho

O trecho tornozelo cruz permite melhor isolar o músculo piriforme. Coloque um travesseiro atrás de sua cabeça e se deitar no chão com as pernas esticadas na frente de você. Flexione o joelho esquerdo e leve o pé para trás até que sua perna está em um ângulo de 45 graus. Levante sua perna direita e coloque o tornozelo direito em cima do seu joelho esquerdo. Levante o joelho esquerdo, tanto quanto possível, sem levantar a região lombar do chão. Para suporte adicional, coloque o seu braço direito entre as pernas e entrelace os dedos atrás de seu joelho esquerdo. Mantenha essa postura por trinta segundos antes de alternar as pernas. Alterne as pernas três vezes para completar o trecho.