Exercícios para ajudar a alongar seus pés em Dança

Exercícios para ajudar a alongar seus pés em Dança


Para dançar mais bonito, um dançarino deve dominar seu ponto toe. Um ponto toe ideal deve formar uma linha alongada direto do pé para a perna. Se você praticar ballet, isso permitirá que você para dançar en pointe. Além disso, dançarinos avançados de todos os tipos passar horas em exercícios para aperfeiçoar os arcos dos pés.

Aponte os dedos

Prática apontando os dedos dos pés todos os dias para fortalecer, alongar e alongar os músculos dos pés. Sente-se com as pernas esticadas à sua frente ou em uma posição de divisão. Flexione os pés para cima, em seguida, apontar seus dedos para baixo para que seu dedão do pé é o mais próximo possível do chão. Certifique-se que você não está apenas enrolando seus dedos do pé, mas na verdade se estende todo o pé. Mantenha o alongamento por tanto tempo quanto puder.

Use a Band

Você pode usar uma resistência ou elástico para alongar o seu ponto de dedo do pé. Sente-se no chão com as pernas esticadas na frente de você ou em uma divisão, em seguida, enrole a banda em torno da bola do seu pé. Como no exercício anterior, flexione e aponte o pé usando a força da banda para criar resistência. Repita 10 a 15 vezes, em seguida, flex e apontar apenas seus dedos e apenas repetir outra de 10 a 15 vezes.

Pergunte a um instrutor

Um instrutor de balé, personal trainer ou fisioterapeuta pode ajudá-lo a alongar seus pés e criar um arco mais impressionante. Sente-se no chão com as pernas retas ou em uma posição de divisão. Empurre seu pé contra a mão de seu treinador, e depois relaxar os músculos para que eles se estendem para baixo ainda mais. "Pointe" revista recomenda este exercício, embora possa levar anos para você ver qualquer progresso importante.

Considerações sobre segurança

Dançarinos devem tomar cuidado extra especial de seus pés. Esticando corretamente pode prevenir lesões e acidentes. Não apertar os dedos dos pés, foice seus pés ou dançar em pisos irregulares. Pratique exercícios de fortalecimento dos pés com freqüência, como andar na ponta dos pés, mas dar aos músculos tempo suficiente para descansar. O Centro Médico da Universidade de Nova York Langone aconselha dançarinos para parar o exercício que está fazendo se sentir dor ou houver alguma inflamação.