Exercícios de piscina para Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é uma doença neurológica não-degenerativa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ele afecta a coordenação, o crescimento e o funcionamento de partes do corpo, especialmente nos membros. O exercício é importante para as pessoas com paralisia cerebral. Piscina exercícios são uma maneira fácil e divertida para fortalecer os músculos e melhorar a resistência cardiovascular.

Andar a pé raso-Água

Andar em águas rasas não requer habilidades de natação, mas oferece muitos benefícios e é um bom lugar para começar. Ele vai ajudar a fortalecer os músculos que podem ter atrofiados devido à doença, especialmente os músculos da perna. A água oferece resistência, o que ajudará a melhorar o equilíbrio ea coordenação. A rotina em águas rasas caminhada exercício é simples. O participante exercício deve ser colocado na parte rasa de uma piscina ou uma parte rasa do lago e deve andar no local por aproximadamente 20 minutos, dependendo da sua força. Permitir-lhe para agarrar o seu braço ou do lado da piscina de apoio.

Corrida Deep-water

De águas profundas em execução deve ser feito em água que é só até o topo do peito da pessoa. Se a água estiver muito alta, ele vai espirrar em seu rosto e boca e fazê-lo desconfortável. Deep-water running exigirá boa resistência e coordenação. Rotinas deve começar com cinco minutos de corrida na água. Uma vez que sua força se acumula, 10 e 20 minutos rotinas deve ser a norma. Mais uma vez, permitir que ele se agarrar ao lado da piscina para suporte ou oferecer um braço. É importante que ele não overexert-se, portanto, não empurrá-lo muito difícil.

Pisando a água

Depois que a pessoa tornou-se um forte corredor de águas profundas, pode ser hora para ele tentar pisando na água. Pisando na água é o ato de usar seus braços e pernas para manter sua cabeça acima da água profunda, enquanto permanecer em um só lugar. Pisando na água ajuda a fortalecer os músculos, melhora a saúde cardiovascular e ensina os movimentos básicos da natação. Fique ao lado dele para a segurança e incentivo. Este pode ser um exercício terrível para alguém com paralisia cerebral. O exercício deve começar com um minuto e subir para cinco. Ele pode fazer mais, se ele se sente seguro e confortável.

Natação

Uma vez que a pessoa pode pisar com sucesso água por cinco minutos, ele deve começar a aprender a nadar. A natação pode ser difícil de aprender, mas é um dos exercícios mais poderosos para melhorar a força ea saúde cardiovascular. Seja paciente e fornecer lotes de encorajamento. Pode ser difícil para ele trabalhar certos membros de seu corpo. Uma vez que ele tem o curso de natação básico dominado, iniciar-lo com cinco voltas e mova-o para 10 ou mais. Você deve ficar ao lado dele, e um salva-vidas deve estar presente em todos os momentos.