Exercícios de Pilates que são úteis para a polimiosite

A polimiosite é uma doença muscular crônica que causa inflamação nos músculos que se encontram mais perto do osso. Segundo a Clínica Mayo, "a característica mais notável de polimiosite é a fraqueza dos músculos esqueléticos, que controlam o movimento." Infelizmente, os sintomas podem manifestar-se de várias maneiras em pacientes diferentes, o que torna a doença resistente a tratar. O fortalecimento dos músculos do tronco através de pilates é uma forma de gerir polimiosite. Regularmente esticar os músculos do tronco fortalece e melhora a flexibilidade, aliviando os sintomas da doença.

Polimiosite e Exercício

Obtendo o exercício adequado aumenta a força de seus músculos do núcleo, tornando mais fácil para o indivíduo ir sobre sua rotina diária. Certifique-se que você converse com um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento para polimiosite, especialmente um que envolve o exercício. Trabalhar com um médico para desenvolver um plano de treino personalizado à medida das suas sintomas individuais e questões médicas.

Ao realizar exercícios para polimiosite, indo devagar é a chave. É uma condição dolorosa marcada por músculos enfraquecidos e perdendo o controle muscular pode levar a uma lesão. Os exercícios de Pilates contam com movimentos precisos, lentos e total controle do movimento muscular para melhorar a estabilidade e equilíbrio, de modo a concentrar na precisão.

Tratamento Pilates

Um simples exercício para os músculos fracos é chamado de rolldown. Para executar este exercício, sentar-se em uma toalha ou tapete de yoga com os pés apoiados no chão na frente de você, com os joelhos dobrados ligeiramente (cerca de um pé fora do chão). Segure o lado de fora de sua coxa com as mãos e inclinar para trás, tanto quanto você pode, sem desconforto grave, mantendo os joelhos juntos. Mantenha essa postura por cinco respirações, em seguida, reverter-se para a posição original. Repita quatro vezes.

Além de seu curso de exercício físico, o médico pode recomendar um curso de fisioterapia, que pode incluir terapia de calor ou massagem. Estes irão ajudar a relaxar e reabastecer seus músculos enquanto se curar de exercício. Dê tempo suficiente para descansar após seus exercícios e check-in com o seu médico regularmente para avaliar o seu progresso.