Exercícios de Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral (PC) é um termo usado para descrever um grupo de doenças que afecta os movimentos do corpo, equilíbrio e postura. Uma definição muito básica de CP é "paralisia cerebral". Impairments geralmente aparecem no início da vida durante a infância e primeira infância. Não há cura para a CP, mas com tratamento precoce algumas deficiências associadas podem ser reduzidos. De acordo com pesquisadores da Ball State e da Universidade do Centro de Ciências da Saúde Oklahoma, CP é uma das deficiências físicas mais comuns nos Estados Unidos, afetando 1,5 a cinco por 1.000 nascidos vivos.

Tipos de Paralisia Cerebral

Os três tipos de paralisia cerebal são: espástica, discinético e misturado.

CP espástica é associado com aumento do tônus ​​muscular, resultando em rigidez muscular e movimentos bruscos, sendo responsável por 70 a 80 por cento de todos os casos.

Discinética CP afeta a coordenação dos movimentos e consiste em duas subcategorias, athetoid e atáxicas. Uma pessoa com athetoid CP tem movimentos caracterizados como lento e se contorcendo. O indivíduo com CP ataxic tem problemas com movimentos que são rápidos ou que exigem uma grande quantidade de controle, como a escrita.

O terceiro tipo de CP é geralmente uma combinação de diferentes tipos. As combinações mais comuns de condições CP mistos são entre o espástica e atetóide.

Cerebal paralisia e Exercício

Há poucas pesquisas disponíveis sobre resposta exercício para indivíduos com PC. No entanto, não há nenhuma razão para suspeitar de que as pessoas com CP não se beneficiariam de um programa regular de exercício envolvendo o condicionamento cardiovascular, força muscular e treinamento de flexibilidade. Ganhos de fitness só pode ser limitada às atividades da vida diária, mas tem a capacidade de melhorar a sensação geral do indivíduo de bem-estar.

Recomenda-se que os aflitos procurar ajuda de um profissional experiente na criação de programas de fitness para populações especiais. Porque cada pessoa é afetada de forma diferente por CP, suas habilidades individuais, objetivos e interesses devem ser considerados ao criar um programa de fitness. Comece devagar e fazer mudanças graduais.

Exercício Cardiovascular

O exercício cardiovascular é recomendado para melhorar a capacidade aeróbia e resistência. O uso da esteira não é recomendada para pessoas com PC com uma incapacidade de equilibrar e manter uma coordenação adequada. A bicicleta Schwinn Airdyne, ergômetro de braço e bicicleta reclinada são as melhores formas de equipamento cardiovascular para usar. Um programa de três a cinco dias é recomendado para 20-40 minutos a 40-85 por cento da frequência cardíaca de reserva (FCR). HRR é a diferença entre a taxa de uma pessoa cardíaca máxima (220 menos a sua idade) e freqüência cardíaca de repouso.

Treinamento de Força e Paralisia Cerebral

O tipo de programa de treinamento de resistência será baseada nos grupos musculares afetados eo tipo de CP. Os pesos livres e aparelhos de musculação pode ser usado para manter a força muscular. No geral, o programa de treinamento de força deve envolver exercícios para todos os grandes grupos musculares, com especial ênfase nas áreas de fraqueza.

CP muitas vezes resulta em uma forte atração dos adutores do quadril; portanto, o fortalecimento dos grupos musculares opostos, os abdutores do quadril, é necessário. Além disso, embora os músculos adutores pode ser apertado, eles podem também ser muito fraco. Eles precisam ser incluídos no programa de treinamento de força. Se a pessoa sofreu uma luxação do quadril, a consulta com o médico de cuidados primários é necessário para garantir que é seguro para realizar exercícios de quadril.

Um tipo comum de CP conhecida como hemiplegia espástica resultados em fraqueza ou paralisia no lado direito ou esquerdo do corpo. O programa de treinamento de força para uma pessoa com este tipo de CP deve se concentrar no fortalecimento do lado mais fraco do corpo. Se de um lado do corpo é completamente paralisado, treinamento de flexibilidade do lado afetado é mais recomendado do que o treinamento de força.

Para o indivíduo com PC espástica, o grupo muscular oposto não é inibida. Por exemplo, durante a extensão da perna, os isquiotibiais são supostamente para se opor os quadríceps. Devido ao comprometimento do nervo, os músculos se contraem causando simultaneamente movimentos espasmódicos e descontrolados. O trabalho do instrutor de fitness é trabalhar com o cliente para garantir um movimento suave.

Alguns indivíduos com CP sofrem de uma condição conhecida como atetose. Resultados Atetose em movimentos involuntários nos membros. Devido à possibilidade de contração muscular involuntária, não é recomendada a utilização de pesos livres. O uso de tornozelo, pesos de punho e máquinas são mais adequadas para assegurar treinamento de força ideal.

Flexibilidade

De acordo com o Centro Nacional de Atividade Física e Deficiência Exercício / Fitness, treinamento de flexibilidade é uma parte importante do programa de exercícios para pessoas com paralisia cerebral devido a altos níveis de espasticidade. O programa de flexibilidade deve se concentrar em melhorar a amplitude de movimento nas articulações afetadas.

A duração de todas as sessões de exercício é mais importante que a intensidade. Cada praticante é diferente eo programa de condicionamento físico deve ser criado de acordo com cada indivíduo.