Exercícios de fortalecimento do tendão

Quando você pensa em exercícios de força, treinamento de resistência vem à mente em primeiro lugar, como uma maneira de construir músculos fortes. Os músculos não são os únicos tecidos que se beneficiam do treinamento de força. O exercício pode fortalecer ossos, tendões e ligamentos, bem como músculo. Estes tecidos adaptar juntamente com o músculo, o que ajuda a reduzir o risco de ferimentos.

Mecanismos

Há dois mecanismos propostos pelos quais do tecido conjuntivo (tendões e ligamentos) força aumenta com o exercício, de acordo com a pesquisa 1988 por Michael H. Stone publicou no "Medicine and Science in Sports e do exercício." O primeiro mecanismo diz respeito à lesão tecidual causada por treinamento de resistência e exercícios de resistência. Com o treinamento de resistência prolongada (mais de 24 horas), as células que produzem colágeno está estressado ou danificados. Devido a isso o estresse, a produção de colágeno permanece elevada após a cessação do exercício. Este aumento da produção de colagénio pode conduzir a um aumento da força do tendão ao longo do tempo. Os exercícios de resistência podem causar danos leves tecido do tendão, que por sua vez, libera moléculas que promovem a rebrota e reparação. O segundo mecanismo está relacionado com os níveis de hormônios que aumentam devido ao exercício. O exercício ajuda a aumentar os níveis circulantes de testosterona e hormônio de crescimento, que podem afetar diretamente a recuperação dos músculos e do tecido conjuntivo após o exercício. Assim, os hormônios podem ser responsáveis ​​pelo fortalecimento do tendão após o exercício.

Tipos de Exercício

Porque longas sessões de treinamento de resistência pode não ser viável para a maioria dos indivíduos, a maioria tendão fortalecimento rotinas são baseadas em treinamento de resistência com pesos. A força muscular aumenta com o treinamento de resistência e força do tendão aumenta à medida que os músculos aumentam. O estudo por Stone (1998) sugeriram que a intensidade da formação deve ser suficientemente elevado para salientar os tecidos suficiente para a adaptação ocorra. Ele recomenda que enquanto o volume total de formação é importante, intensidade e de carga são o fator determinante no tendão força aumenta. Portanto, os pesos pesados ​​são mais eficazes em aumentar a força do tendão de pesos leves realizado muitas vezes. Tendões crescem em resposta ao treinamento, mas não no mesmo ritmo que os músculos. Os tendões se adaptar de forma mais lenta. Certifique-se de usar o treinamento de alta intensidade, mas o progresso gradual. Se você progride muito rapidamente, você aumenta o risco de lesões ao tendão e osso, incluindo fratura por avulsão e tendão lágrima.

O exercício excêntrico

Contracção do músculo excêntrico ocorre quando o peso é reduzido lentamente e a redução do peso muscular alonga. Pense sobre como executar um supino; a parte excêntrica do movimento é a parte onde você abaixe lentamente o peso de seu peito. Em um estudo de 2007, Karsten Knobloch, MD, analisou treinamento excêntrico em pacientes com tendinopatia de Aquiles (tendinite ou tendinose) e publicou os resultados no "British Journal of Sports Medicine". Treinamento excêntrico é benéfico de aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a dor nesses pacientes. Considere o uso de treinamento excêntrico para ajudar a melhorar a cicatrização de tendões que pode ter sintomas de tendinite ou tendinose. Consulte o seu médico antes de iniciar o auto-tratamento para tendinopatia.