Segundo a Associação Aquatic Exercise, mais de 5 milhões de pessoas nos Estados Unidos sozinho se envolver em programas de exercícios aquáticos, por vezes referido como a aptidão da água, aqua fitness, esportes aquáticos, hidroginástica, ginástica de água ou exercícios aquafit. Exercício aquático consiste de condicionamento muscular e aeróbica, e oferece uma série de benefícios para a saúde de pessoas em todos os níveis de aptidão.
Começando
Para aprender exercícios aquáticos, você pode tentar aulas ao vivo ou ferramentas de estudo em casa, tais como e-books e DVDs. As aulas são geralmente oferecidos em instalações locais, tais como centros de piscina, clubes de saúde e hospitais. Se você optar por ter uma classe, não se esqueça de pesquisar suas opções, porque o foco e formato de instrução pode variar muito. A maioria das aulas cobrir condicionamento total do corpo, mas algum foco em áreas específicas (segmentação abs, por exemplo) ou de técnicas de reabilitação para ajudar com a gravidez, artrite e esclerose múltipla. Além disso, algumas classes se concentrar em treinar os participantes para tipos específicos de natação, como águas profundas treinos.
Equipamento
Enquanto muitos exercícios aquáticos só exigem que você use swimwear aprovado, alguns exigem equipamentos para fornecer suporte adicional para flutuação ou resistência. Nadar macarrão, também chamados de piscina macarrão e macarrão de água, estão entre os dispositivos utilizados para a flotação. Aumento da resistência pode ser oferecido através de equipamentos como sinos Bar Aqua, pás de mão, e pesos de tornozelo e punho.
Condições da Água
Para evitar que o corpo de superaquecimento e para garantir que os músculos respondem adequadamente durante o exercício, as temperaturas piscina deve ser mantida entre 82 e 87 graus centígrados. Exercícios aquáticos são únicos porque a flutuabilidade da água e as correntes de forçá-lo a manter a sua posição na água, o que promove a força muscular, de acordo com os líderes canadense Aquafitness Aliança. Além disso, o condicionamento muscular é ainda mais acelerado em água, porque a água é de cerca de 1.000 vezes mais denso do que o ar, que inerentemente cria resistência.
Benefícios
O Conselho Americano de Exercício informa que exercícios aquáticos oferecem inúmeros benefícios para a saúde que incluem a perda de peso e aumento do potencial de aptidão cardiovascular, força muscular, flexibilidade e resistência. Através da realização de exercícios na água, o peso do corpo é reduzida de 75 a 90 por cento a partir de offset gravidade de água, o que acaba resultando em menos estresse sobre as articulações e ossos. De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, para obter o benefício máximo de saúde do exercício, os adultos precisam de pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada por semana, e um mínimo de dois dias de atividades de resistência que se dedicam todos os principais grupos musculares. Um programa de exercícios aquáticos é uma maneira segura e eficaz de realizar ambos os objetivos.