Exercícios aquáticos para jogadores de futebol

Exercícios aquáticos para jogadores de futebol


Houve um tempo em que os jogadores de futebol melhorou apenas no campo de futebol, mas não é mais assim. Os jogadores têm agora treinos totalmente detalhados que são projetados para melhorar a força, coordenação e velocidade, limitando a possibilidade de lesão. E, o que pode parecer uma surpresa, há uma grande quantidade de estes exercícios que são feitos na água.

Velocidade

Para os jogadores de futebol tentando melhorar a sua velocidade, a piscina é um ótimo lugar para ficar melhor. A água oferece resistência natural para que os jogadores estão treinando, eles devem se concentrar mais em cada passo e movimento. Isso também proporciona a mesma resistência que é usado quando os jogadores treinam com pára-quedas sobre a sua volta à terra. Os jogadores devem começar em uma extremidade da piscina e começar a corrida para a outra. Eles devem se concentrar em garantir que cada pé terras, plantas e explode em frente como eles correr. O objetivo não deve apenas para correr rápido na água, mas para se concentrar sobre a mecânica de corrida.

Força

Para os jogadores de futebol que querem melhorar a sua força e explosão, reduzindo o risco de lesão, não há lugar melhor do que a água. Tudo a partir de agachamento usando faixas de resistência para levantar pesos livres pode ser melhorada com o uso da água como uma ferramenta de resistência e um estabilizador. Os jogadores podem utilizar a ajuda estabilidade da água para ajudar a manter a forma correcta, enquanto se levantam, ao mesmo tempo, a água proporciona resistência adicional que mantém os jogadores de usar o impulso para levantar os pesos. Os jogadores ainda devem usar um observador, mesmo quando em água para garantir a sua segurança. Um exercício típico força nas pernas que não necessita de pesos é para os jogadores que se agachar para baixo na água e explodir-se em um salto completo. Com o tempo, os jogadores podem até mesmo ser capaz de saltar para fora da piscina como a sua força aumenta, mas isso é algo feito apenas por atletas de nível profissional.

Coordenação

Alguns exercícios aquáticos não necessariamente mesmo tem que começar na água. Por exemplo, wide receivers têm muitas vezes a tarefa de pegar uma bola, mantendo os pés no chão e na quadra. Muitas vezes, isso os obriga a chegar o mais longe possível, mantendo os olhos na bola e pegá-la, ao mesmo tempo, concentrando-se em não se mover seus pés. Para este treino, os receptores ficam na extremidade de uma placa de mergulho, ao longo da extremidade profunda de uma piscina. O quarterback ou treinador lança um passe para eles que os obriga a estender completamente, mas permite-lhes manter os pés no tabuleiro. Os jogadores devem se concentrar em manter seus pés no chão e em contacto com a prancha o maior tempo possível, mantendo contato até que tenham pego o futebol.