Exercícios Ambiente Voleibol

Exercícios Ambiente Voleibol


O setter é, sem dúvida, uma das posições mais importantes no campo de voleibol. Este é o jogador que posiciona a bola para o matar, preparando-o para os atacantes para marcar. Se você quer escovar acima em suas habilidades de ajuste para melhorar o seu jogo, existem vários exercícios que você pode fazer. Praticando estes regularmente vai ajudar a elevar o desempenho de sua equipe, a criação de jogos de poder e permitindo que sua ofensa a funcionar sem problemas e de forma eficaz.

Set Overhead

Este exercício é simples, mas altamente eficaz na formação de um setter em técnica adequada e posição, bem como a consistência. Iniciantes em particular, irão beneficiar de prática conjunto sobrecarga regular, mas até mesmo os jogadores mais avançados devem incorporar esta broca em suas práticas. Para fazê-lo, basta jogar a bola para cima, entrar em posição e defini-la sobre sua cabeça e repetindo quando a bola vem para baixo.

Movimento Blocker Broca

Além de posicionar a bola para os atacantes, setters também deve estar atento ao que os bloqueadores de oposição estão fazendo. Para trabalhar nesta habilidade, setters devem praticar a broca movimento bloqueador, o que exige definir e habilidades visuais. Três jogadores são necessários, incluindo o setter, um bloqueador de meio e um treinador ou outro jogador para passar a bola. Ter o setter entrar em posição, pronta para receber a bola de um transeunte na quadra de defesa. Após esta pessoa joga a bola, o bloqueador do outro lado dos movimentos líquidas direita ou à esquerda. O levantador deve então definir a bola na direção oposta.

Controle de Distância

Aprender a se a fazer uma baixa, média ou alta conjunto é outra habilidade que os formadores de sucesso deve dominar. O voleibol é um jogo de velocidade, de modo setters devem ser capazes de avaliar rapidamente o jogo e passar para obter a bola para a melhor posição para o atacante. Fazer exercícios de controle à distância pode ajudar os jogadores a aprender a configurar em diferentes alturas. Praticá-lo por sorteio para cima setters e tê-los fazer 20 a 50 repetições cada de baixa, média e alta sets para o outro. Este tipo de exercício, embora possa parecer repetitivo, é eficaz em ajudar setters aprender a gerir a velocidade ea distância de suas peças.

Conjuntos rápidos

Este exercício trabalha na velocidade e precisão 'setters e é feito com três jogadores. Dois jogadores se alinham de um lado da rede, com um em cada posição do meio da frente e outro na fileira de trás. O terceiro jogador está no lado oposto da rede com dois volleyballs. Este jogador joga a primeira bola sobre a rede para o jogador na linha de trás, que, em seguida, passa para o setter. O setter em seguida, define a bola para o jogador do outro lado da rede. Enquanto isso, o jogador já deve ter jogado a segunda bola enquanto o jogador da linha defensiva foi passando para o setter. Este ritmo é continuado por várias repetições antes de rodar jogadores posições. O objetivo é ensinar aos jogadores como responder a passes rápidos, bem como promover a criação técnica.