Exercício e da homeostase Atividades

Exercício e da homeostase Atividades


A homeostase é definida como a manutenção de um ambiente estável ou de equilíbrio, e seu corpo deve manter um ambiente interno estável para células e órgãos para funcionar corretamente. Muitos fatores podem perturbar a homeostase, incluindo o exercício físico. O exercício induz alterações fisiológicas dentro de seu corpo que seu corpo deve combater para manter a homeostase. Além disso, seu corpo vai se adaptar e se tornar mais eficiente na manutenção da homeostase, como resultado de exercício físico regular, repetida.

Freqüência Cardíaca

Durante o exercício, os músculos precisam de mais oxigênio do que quando em repouso, a fim de funcionar corretamente. Seu coração é responsável por bombear sangue oxigenado para os músculos, e durante o exercício, aumenta o seu ritmo cardíaco para fornecer mais oxigênio para os músculos. Engajar-se em exercício regular fortalece o músculo cardíaco. Isso permite que seu coração a bombear mais sangue por batida, para que o seu coração não precisa bater tão rapidamente para fornecer sangue suficiente para os músculos. O exercício regular pode reduzir tanto o seu repouso e exercício de ritmo cardíaco.

Freqüência Respiratória

Os pulmões são responsáveis ​​pela troca de oxigénio e dióxido de carbono no sangue. Durante o exercício, os aumentos da taxa de respiração para oxigenar o sangue rapidamente, o que o seu coração, então, entregar para os músculos. Em resposta ao exercício físico regular, seu corpo começa a trocar e fornecer oxigênio para os músculos de forma mais eficiente, e, por sua vez, sua taxa de respiração durante o exercício e em repouso irá diminuir.

Metabolismo

Seus músculos precisam de oxigênio no sangue, a fim de quebrar os nutrientes da sua dieta em energia. Os hidratos de carbono e açúcares são as principais fontes de energia do seu corpo. É importante levar em calorias suficientes para suprir seu corpo com energia durante o exercício, e seu corpo vai começar a quebrar as gorduras e proteínas quando os carboidratos e açúcares não estão presentes.

Temperatura Corporal

Como o nome indica, "queimar" calorias durante o exercício gera calor dentro do seu corpo, e, como resultado, sua temperatura corporal aumenta. Seu corpo responde produzindo suor evapore e diminuir sua temperatura central. Desidratação e exercício no calor extremo pode contribuir ainda mais para o aumento da temperatura do corpo. Quando seu corpo não pode resfriar-se através da transpiração, a insolação pode ocorrer, resultando em choque e, em alguns casos, morte.