Exercício: Caminhar Vs. Correndo

Exercício: Caminhar Vs.  Correndo


Ambos corrida e caminhada oferecem benefícios cardiovasculares, tais como redução da pressão arterial, melhorar o colesterol, e redução de peso e estresse. Nem atividade requer nenhum treinamento ou equipamento especial. No entanto, antes de rendas até os sapatos e ir, é importante compreender várias diferenças importantes.

Os fatos

A diferença entre caminhada e corrida é mais do que simplesmente acelerar. Walkers têm um pé no chão em todos os momentos, enquanto os corredores estão no ar em algum momento durante cada passo. Quanto mais rápido o ritmo de corrida, quanto mais tempo o corredor passa pelo ar. Este componente vôo faz correr uma atividade de alto impacto, desde a aterragem de cada passo submete corpo de um corredor a uma tensão de até três vezes o seu peso corporal.

Marcha atlética

Marcha atlética é uma técnica usada em eventos especializados distância. Durante esses eventos, um pé deve ficar no chão em todos os momentos. Se ambos os pés deixam o chão a qualquer momento, o caminhante é desclassificado. Porque seu passo é necessariamente menor do que o dos corredores, o racewalker competitiva devem atingir e manter um ritmo de passos muito rápido. Racewalkers competitivos podem ligar direto por corredores mais lentos em um ritmo de oito minutos por milha ou mais rápido.

Consumo de calorias

Em geral, quanto mais rápido você ir --- quanto maior a sua taxa de queima de calorias. Correndo em seis quilômetros por hora para 30 minutos vai queimar mais calorias do que andar para os mesmos 30 minutos a 3 milhas por hora. Faz sentido, porque o corredor também viaja duas vezes a distância que o caminhante sob aquelas circunstâncias. No entanto, a equação de calorias queima nem sempre é clara. Chega um ponto (cerca de 5 milhas por hora) em que a execução é mais eficiente do que a pé. A tentativa de andar mais rápido (como na marcha atlética), na verdade, vai queimar mais calorias do que correr. O número de calorias queimadas dependerá caminhada de uma pessoa ou correr eficiência, peso corporal e fatores ambientais, como clima e terreno.

Potencial de lesão

Devido à natureza de alto impacto de correr, articulações e músculos são submetidos a tensões maiores de correr do que andar. Por isso, a corrida coloca um pouco maior risco de lesões nos músculos e articulações. No entanto, a natureza de alto impacto da corrida também serve para fortalecer ossos, tornando-os corredores menos suscetíveis a perda óssea na vida adulta. Walkers não estão imunes a lesão seja, embora seja mais fácil sobre as articulações. O risco de lesão de qualquer atividade pode ser reduzida usando calçado adequado, alongamento e treinamento de força. Quer caminhar ou correr, é importante para aumentar a quilometragem gradualmente, de modo que o corpo pode se acostumar com as tensões da nova atividade.

Sapatos

A peça mais importante do equipamento para os caminhantes e corredores é um bom par de sapatos, que precisam ser específicos para o tipo de atividade. Sapatos de caminhada são geralmente mais pesados ​​e mais duro do que tênis, pois andar não requer tanta flexibilidade pé como correr. Tênis de corrida exigem uma boa quantidade de amortecimento, por causa do maior impacto de cada passada, no entanto, os sapatos mais leves são mais fáceis de se mover. Corredores normalmente procuram o sapato mais leve peso que fornece uma quantidade suficiente de amortecimento e suporte para os pés e passo.