Estilos de Luta ponto de pressão



Dominar o "Dim Mak", ou pontos de pressão do corpo humano, é uma arte praticada em certas regiões do Oriente para fins de cura, relaxamento e, por vezes, de combate. A capacidade de manipular a consciência, a mobilidade, a entrada sensorial do seu oponente e até mesmo a morte tem uma atração inegável para aqueles da persuasão marcial, e uma variedade de estilos de luta utilizar este conceito de forma eficaz, e às vezes fatal.

Karate Shotokan

Karate Shotokan é um estilo de luta moderno projetado para criar lutadores equilibrado bem-arredondado em uma ampla variedade de técnicas de combate. Combatentes usar ataques de longo alcance, como chutes altos e socos prejudiciais, permanecendo longe o suficiente para evitar a retaliação.

Combates ponto de pressão Shotokan envolve conhecer os aspectos mais prejudiciais do pontos de pressão (nocautes e morte, geralmente), e atacá-los com os punhos de martelo-como ou juntas em molhos. Se um lutador Shotokan pode ficar sob suas defesas, eles vão direcionar imediatamente a sua mandíbula, esterno, templo ou qualquer outro dos vários pontos de pressão debilitantes, e você está em uma luta difícil.

Kissaki-Kai

Kissaki-Kai luta é baseado no Shotokan, mas tem pouca semelhança no campo de batalha. Lutadores Kissaki-Kai chegar perto de seus adversários, batendo com, golpes afiados curtos e chutes, dolorosas baixas para a canela e as pernas. Eles se concentram em precisão em seus golpes e trem para analisar os pontos fracos do inimigo visualmente antes da luta começar.

Ao utilizar os pontos de pressão, um mestre Kissaki-Kai terá como alvo as mesmas áreas incapacitantes como o lutador Shotokan, mas vai atacá-los de diferentes maneiras. Em vez de bater-los com força pesada, um lutador Kissaki-Kai vai pressionar sobre eles com um ou mais dedos, esfregue-os, ou atacá-los de forma acentuada e com precisão cruel para produzir o efeito desejado.

Bojuka

Um estilo de luta moderna "baseada na realidade", Bojuka ensina uma mistura inebriante de artes marciais misturadas, luta de rua e artes marciais tradicionais. Os professores se concentrar em treinar seus alunos para lidar com situações da vida real em que eles iriam se defender, ao invés de aprender forma de movimentos ritualísticos antigos.

Em pontos de pressão, Bojuka ensina toda a gama: submissão e pontos de controle, pontos de aleijão e debilitantes e pontos de inconsciência ou morte. Como Shotokan, eles se concentram em flagrante esses pontos com força bruta, brutal projetado para danificar e enfraquecer o oponente.