Estilos de combate russos

Estilos de combate russos


A Rússia tem uma relação secular com as artes marciais, que vão desde o boxe medieval para estilos híbridos pós-soviéticos. Estes estilos de luta ter muitas semelhanças com as artes marciais do mundo oriental, mas tendem a ter um toque distintamente russo. Muitos desses estilos têm alcançado grande popularidade e são praticadas em todo o mundo.

Sambo

A invenção soviética com um nome que significa "autodefesa sem armas", este estilo de luta é um híbrido das artes marciais da Europa, Ásia e Oriente Médio. Ao invés de focar exclusivamente na técnica e precisão exata, Sambo depende mais fortemente de improvisação e os estilos individuais de combatentes. É popular nos Estados Unidos, em um não-combate, forma esporte, que se assemelha a wrestling.

Russian Fist Fighting

Comum até o século 19, mas menos popular hoje, a luta punho russo é um estilizado, embora quase sem lei, versão do boxe. Foi muitas vezes praticado como um esporte de equipe, com duas linhas de lutadores lutando entre si one-on-one. De acordo com Ivan, o Terrível, que serviu como uma forma de provar a inocência em um tribunal de justiça, e Pedro, o primeiro lugar utilizado jogos de luta de punho para mostrar a coragem turbulento de seu povo aos inimigos estrangeiros. O estilo foi proibido em 1832, e apesar da brevidade da proibição (que durou apenas 20 anos), nunca totalmente recuperado popularidade.

Systema

Systema é o estilo altamente disciplinada mão-de-mão combate que foi usado por exércitos russos do século 10 até a sua proibição sob os soviéticos. Como seus parentes asiáticos, Systema concentra fortemente em elementos espirituais, incentivando a serenidade, disciplina e poder controlado de seus combatentes. Desde a queda da URSS em 1991, tem sido amplamente exportado e está crescendo em popularidade em todo o mundo.