Estilos de combate gregos

Estilos de combate gregos


Enquanto na Ásia é justamente creditado por ser o berço de muitos dos mais renomados de artes marciais do mundo, na verdade foi a Grécia que desenvolveu alguns dos sistemas de combate mais antigos, muitos dos quais ainda estão sendo usados ​​hoje. Cultura grega antiga colocado uma alta prioridade em esportes individuais, e competições de combate foram alguns dos eventos mais populares espectador. Grécia tem vários estilos de luta que evoluiu a partir deste, misturando combate autodefesa com realização atlética.

Pankration

Pankration foi traduzida tanto como "todos os poderes" e "todo-poderoso" por estudiosos gregos, e acredita-se ser talvez primeira arte marcial do mundo. Pankration foi introduzido nos Jogos Olímpicos em 648 aC, e apenas morder e olho-cinzelamento eram ilegais. A vitória foi alcançada por nocaute, submissão ou morte. Pankration lutas foram muito semelhantes aos originais Ultimate Fighting Championships de início dos anos 1990, em que os concorrentes poderiam utilizar marcante, grappling e fechaduras comuns, juntamente com golpes baixos e greves garganta para conseguir a vitória.

Wrestling

Wrestling é, talvez, o estilo do esporte e de combate a mais famosa associada com a cultura grega. Luta grega era uma das poucas competições que foi determinado por uma pontuação ponto, com três pontos necessários para a vitória e um ponto a ser ganha cada vez as costas de um adversário tocar o solo. Há registros conflitantes indicam que as observações podem ter sido permitido também. Luta grega não contar com a alavancagem, tanto quanto a força bruta, como os lutadores tentou muscular uns aos outros para o chão. Muitas das quedas, arremessos e técnicas que se desenvolveram através da competição seria realizada em em outros estilos de combate.

Boxe

Muitas pessoas não percebem que o boxe originalmente tem o seu início na Grécia, bem como foi também um dos primeiros esportes olímpicos. Em vez de luvas, pugilistas seria usar uma cobertura de couro que tinha de bronze ou metal pregos ligados a ele para fornecer mais impacto e dano a cada golpe. O objetivo era derrubar o adversário para fora, e as mortes também foram freqüentes, pois não houve rodadas, prazos ou classes de peso, apesar de matar intencionalmente um adversário era proibido. Não havia anéis, e lutas foram travadas fora com probabilidades e extremidades criado para estabelecer limites de luta. Posicionando um adversário assim que o sol estava em seus olhos era uma tática comum.