Estilos culinária italiana

Estilos culinária italiana


Estilos de cozinha italianos são influenciadas por fortes diferenças regionais em todo o país, apesar de massas e pratos de pizza estão agora disponíveis em todos os lugares. Simplicidade e frescor são fatores comuns com culinária italiana. Tudo é preparado com, sazonal, produtos locais frescos sempre que possível, e há uma abundância de receitas deliciosas para experimentar.

Onde quer que esteja na Itália, uma refeição típica italiana segue uma estrita ordem de cursos com diferentes estilos de cozinha evidentes em cada um.

L'antipasti



Crostini é um prato popular antipasti


Que significa literalmente "antes da refeição," pratos tradicionais antepastos incluem uma grande variedade de aperitivos quentes e frios comuns em toda a Itália.

Crostini são pequenas fatias de pão, cozido com uma escovação luz de azeite até ficar crocante. Os crostini são servidos com várias coberturas como carnes curadas, queijos, azeitonas e anchovas.

Pão italiano Bruschetta é torrado esfregado com alho e coberto com tomates frescos picados, azeite e manjericão.

Vegetais como fritas corações de alcachofra, pimentão e berinjela são assadas com ervas, azeite e temperos.

Berinjela e pimentão também são os principais ingredientes em Caponata, uma especialidade da Sicília, onde os vegetais são cozidos separadamente, em seguida, misturado com ervas, azeite e vinagre. É tradicionalmente servido morno com um bom pão italiano.

Salada Caprese (mussarela com tomates frescos e manjericão) é um prato popular da ilha de Capri.

Anchovas em conserva, azeitonas e carnes curadas, como prosciutto, também são escolhas populares para antepastos que a maioria das famílias compram de seu mercado local.

Il Primo



Risotto é popular no norte, onde o arroz é cultivado


O primeiro curso será geralmente massas, pizza, risoto ou zuppa (sopa), tais como minestrone, dependendo de que região você está na Itália.

Massas frescas feitas com farinha e ovos é comum no Norte, onde é feita muito menos uso de azeite de oliva e os ricos molhos à base de tomate comuns em outros lugares. Pasta é servido com manteiga ou molhos à base de creme. Recheado massas frescas como ravioli também é mais popular no Norte. Arroz tem sido cultivada na área há séculos e legumes frescos e cogumelos serão preparados como risotos.

As massas secas, feitas com sêmola de trigo duro, é usado mais no Sul. Massas secas, como espaguete, penne, linguine e rigatoni são cozidos em bastante água salgada até ficar "al dente" (literalmente, "difícil de mordida"). Eles são servidos com uma enorme variedade de molhos, como um tomate e manjericão molho simples favorecido em Nápoles, para os ricos creme e bacon carbonara ou arrabbiata picante de Roma.

Nas zonas costeiras, espaguete é frequentemente servido com amêijoas frescas cozinhadas com pimentas de pimentão picado, alho e vinho branco.

Mais ao sul é onde você encontrará a melhor pizza. Criado pelos Neopolitans, a tradicional pizza tem uma crosta fina, com apenas tomate, mussarela e manjericão - as três cores da bandeira italiana. Ainda hoje isso geralmente é feito na muito rapidamente em forno de lenha, que muitas famílias italianas ainda têm em seus jardins.

Minestrone é a sopa italiana clássica. Rico e saudável, ele é feito com aipo, cenoura e tomate com massa.

Il Secondo

O segundo curso será geralmente um pedaço relativamente modesto de carne, aves, caça, peixe ou: não mais do que 6 a 8 onças. Métodos de cozimento são mantidos simples, portanto, a maioria vai ser assado, pan-frito ou grelhado em um churrasco. Pratos será animado com ervas frescas ou um molho simples feito de tomates, azeitonas e alho.

Cozimento do Norte dispõe de mais carnes de caça como pato, perdiz e coelho do que no Sul, o que favorece a carne de porco, carne bovina, cordeiro ou frango.

O peixe fresco e marisco são universalmente populares nas zonas costeiras. Peixes geralmente é simplesmente grelhado ou assado com ervas frescas de jardim, embora cozinha italiana Island tem uma abordagem única cozendo peixe inteiro inteiramente crusted e embalado em sal marinho.

Na região central da Itália "Caciuccco" é uma iguaria regional - este é um ensopado de peixe Livornian tradicional feito com vários tipos diferentes de peixes e moluscos cozidos em um tomate rico e caldo de vinho branco.

Il Contorni



Uma salada mista simples é servido para limpar o paladar


Os pratos de lado de vegetais são servidos após o segundo curso e não como um acompanhamento. A maioria dos legumes estarão familiarizados, como berinjela (melanzane), murchado espinafre (spinacci), batatas assadas com alecrim e alho ou uma salada mista simples (insalata mista).

Il Dolce - Doces



Tiramisu é uma sobremesa italiana clássica


Sobremesas italianas incluem muitos doces favoritos comuns em restaurantes italianos em todo o mundo, como tiramisu, zabaglione (um creme de gemas com vinho e grappa) ou torta della nonna ("Tart da avó" feito com creme e bolinhos). A fruta fresca é quase sempre disponível para a sobremesa na Itália também.

Sobremesas no Sul agora são mais ricos do que outras partes da Itália, devido a uma predileção por açúcar, e da ampla gama de nozes colhidas na área.

Finalmente, nenhuma refeição na Itália é completa sem uma xícara de café expresso.