Está Comendo peixe saudável?

Muitos estudos têm sido feitos sobre alimentos para determinar quais os que têm os melhores benefícios de saúde. Em alguns casos, os alimentos que fornece um número de efeitos positivos também poderia conter elementos tóxicos. Você tem que pesar os benefícios e perigos de comer peixe para decidir se é saudável para você.

Tipos

Todos os peixes contêm ácidos graxos que podem melhorar a saúde do coração. Peixes como salmão, sardinha, atum e frutos do mar contêm ômega-3 ácidos graxos, que estão faltando em muitas dietas. Nossos corpos não podem fazer gorduras omega-3, e os peixes que comem pode restaurar o equilíbrio em nossos corpos, prevenindo doenças como câncer e doenças cardíacas. A American Heart Association recomenda comer frutos do mar, pelo menos, duas vezes por semana.

Sintomas

A maioria de nós não percebem que temos deficiência de ômega-3, porque não notar os efeitos como sintomas. Falta de ômega-3 pode causar unhas quebradiças e cabelos, pele seca, constipação, resfriados, depressão, dor nas articulações, fadiga e incapacidade de se concentrar. Deficiência de vitamina D, que aumentou por causa da menor exposição à luz solar, pode levar ao câncer de mama e de próstata, diabetes início juvenil e fraturas decorrentes da osteoporose.

Benefícios

Comer peixe aumenta os níveis de colesterol HDL, que alguns nutricionistas acreditam que ajuda a remover o LDL (mau colesterol) do corpo. Ela diminui o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, reduzindo a pressão arterial, diminuindo uma forma de gordura no sangue chamada triglicérides, agindo como um sangue mais fino e estabilizar o seu batimento cardíaco. Comer peixe previne o cancro da mama e do cólon, perda de acuidade visual de degeneração macular, e sintomas de doença auto-imune tal como artrite reumatóide e lúpus. Saúde mental e depressão são melhoradas pela ingestão de peixe e as chances de desenvolver a doença de Alzheimer é menor.

Riscos

Poluição contaminou muitos peixes, especialmente os maiores, com o mercúrio. Membros emitem avisos sobre os níveis de mercúrio no peixe que permitem que você saiba o quanto você pode comer peixe com segurança. Demora muito tempo para o seu corpo para se livrar de toxinas, mas a maioria dos adultos não são afetados por mercúrio. Mas metil-mercúrio é perigoso para crianças pequenas e bebês que ainda não nasceram porque afeta o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso. Mulheres grávidas e lactantes e crianças menores de 12 anos têm de limitar a quantidade de peixes que comem, mas podem comer com segurança peixes como o salmão, camarão e luz conservas de atum, que geralmente têm baixos níveis de mercúrio.

Preparação

Além de escolher peixes mais baixa em toxinas e mais alto em vitaminas, minerais benéficos e gorduras, a chave para fazer peixe saudável é como você prepará-lo. Peixe frito é delicioso, mas contém gorduras ruins que removem os efeitos das gorduras boas. Para obter os melhores benefícios, peixes temporada com ervas e especiarias saudáveis ​​e grelhar, assar ou grelhar o peixe. Você vai se surpreender com o quão grande ele sabores e como ele faz você se sentir.