Esportes Inovações: Cobertor terapia magnética para Eqüinos

O cobertor terapia magnética tem sido utilizada para tratar cavalos em dificuldades durante décadas. Esse dispositivo coloca ímãs de cerâmica em áreas estratégicas do corpo do cavalo. Estes ímans gerar um campo magnético, que emite impulsos eléctricos de baixa energia para ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e estimular o tecido do cavalo. A terapia acelera o processo de cicatrização e alivia a dor.

História

Ímãs foram usados ​​para tratar doenças nas culturas antigas da Grécia, Egito e Índia. Como o tratamento à base de drogas tomou conta do mundo moderno, a terapia magnética perdeu favor. Devido à pesquisa pelo Dr. Kyoichi Nakagawa no Japão, ímãs voltou ao âmbito da medicina moderna. No final de 1970, Nakagawa afirmou que os campos elétricos provocados pelo homem, como os gerados por automóveis, linhas de energia e edifícios de aço, têm impactado o campo magnético do planeta. Como conseqüência, as pessoas e os animais podem estar propensos a insônia, fadiga, cólicas, dores e dores.

Como Funciona

Terapia do campo magnético emprega campos magnéticos produzidos por ímãs permanentes. Feita de uma mistura de níquel, ferro, cobalto, de cerâmica, de alumínio e neodímio, o íman fica magnetizado quando posicionado próximo de uma bobina de fio e emite um impulso de corrente eléctrica. O íman pode variar de 200 a 3000 Gauss, uma escala que indica a densidade da força electromagnética. Imans fortes apresentam um número elevado de Gauss. O tamanho do íman e da duração do tratamento dependem da doença.

A administração de terapia

Enquanto qualquer pessoa pode comprar ímãs permanentes nas suas várias formas, médicos veterinários devem prescrever o uso de dispositivos especializados, como cobertores, botas e wraps perna. Estes ímãs são um desafio para colocar em eqüinos. Terapeutas treinados supervisionados por veterinários podem operar o equipamento e administrar terapia de campo eletromagnético pulsátil.

A falta de comprovação científica

Enquanto anúncios para dispositivos de terapia magnética, como cobertores, proliferam na Internet, o campo magnético emitido por esses dispositivos não pode ser medida ou modulado. De acordo com a "Medicina Complementar e Alternativa Veterinária Considerado," estudos científicos que comprovam que a terapia do campo magnético é eficaz no tratamento de condições médicas em animais não existe. Quando comparado com os membros não tratados, membros animais com lesões ósseas que foram tratados com terapia eletromagnética não curar mais rápido em um estudo. Outro estudo não demonstrou que a terapia tinha um efeito significativo sobre o metabolismo do osso equino.

Efeitos colaterais

Embora o Animal Clinic Shores coloca diante de que a terapia do campo magnético não produza efeitos colaterais, não é publicado evidências de que a terapia tem efeitos colaterais. De acordo com a "microcorrente para Cavalos," cavalos tratados sofrem de distúrbios cólicas e desconforto de usar as mantas. Além disso, terapeutas e pessoas que trabalham em estreita colaboração com cobertores terapia relatar doença.