Especiarias psicoativas

Especiarias psicoativas


Substâncias aromáticas de plantas usadas para realçar o sabor dos alimentos, muitas vezes contêm produtos químicos psicoativas que podem alterar a função do cérebro. Pequenas quantidades de especiarias secas e moídas tem um efeito sutil que acrescenta prazer para a experiência culinária. Plantas e especiarias podem ser poderosos agentes para cura e foram utilizadas medicinalmente desde os tempos antigos, mas há também um perigo de sobredosagem tóxico quando quantidades excessivas são ingeridos.

Noz-moscada

A semente da árvore da noz-moscada contém miristicina, uma substância psicoactiva semelhante à mescalina e as anfetaminas. Quando aterrar como um pó, o tempero teve sedativos e afrodisíacas propriedades atribuídas a ele. A euforia leve está associado com o uso comum na torta de abóbora e gemada durante as celebrações do feriado. Outros ingredientes do cozimento festivas, tais como canela e anis, também conter pequenas quantidades de um material psicoativo similar. Altas doses de noz-moscada pode causar alucinações. Histórias sobre a lenda do jazz Charlie Parker sugerem que ele e sua banda consumida recipientes de noz-moscada misturado no leite, quando os fundos para outros intoxicantes correu baixo. Esta prática não é recomendada por causa das reações gastrointestinais extremos que acompanham a ingestão de quantidades excessivas.

Chocolate

O chocolate é feito a partir das sementes do "Theobroma" cacaueiro tropical. Theobroma é grego para "alimento dos deuses". Os astecas usavam os grãos de cacau para preparar uma bebida de chocolate que eles acreditavam oferecido sabedoria e vitalidade. O triptofano no chocolate aumenta a função da serotonina e diminui a ansiedade. Consumo de chocolate também libera endorfinas e reduz a sensibilidade à dor. Cacau rico em flavanol utilizado em doces, bebidas, bolos e biscoitos é conhecido por estimular a atividade mental, memória e atenção.

Poppy Seeds

Sementes de papoula dos "Papaver" espécies da planta poppy conter nenhum dos ópio proveniente de outras partes da planta. A morfina e a codeína extraído do ópio são usados ​​como uma droga para o alívio da dor. Somniferum é latim para "portador de sono", como a seiva de plantas de papoula foi acalmando propriedades medicinais. Sementes de papoula são uma especiaria psicoativa quando pequenas quantidades de seiva da planta de vazar para as sementes. O consumo de apenas um bagel da semente de papoula pode deixar vestígios de ópio na corrente sanguínea.