Equipamentos de Segurança NASCAR

Equipamentos de Segurança NASCAR


Após a morte de Dale Earnhardt em 2001, NASCAR enfrentou uma onda de críticas pela falta de inovação na segurança do condutor. Desde então, a organização tem assumido um papel de liderança na indústria no desenvolvimento de novas tecnologias.

Tipos

Características de segurança proeminentes incluem o dispositivo HANS para cabeça e pescoço contenção, capacetes avançados e os ternos de incêndio, bem como a substituição barreira SAFR para paredes de concreto.

História

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento NASCAR, onde os testes em inovações de segurança ocorre, inaugurado em Janeiro de 2003, como resposta ao alto número de mortes de condutores nos anos anteriores.

Fun Fact

NASCAR era notoriamente negligentes com procedimentos de segurança nos primeiros dias. Motorista Popular Tim Flock foi mesmo autorizado a conduzir com um passageiro macaco chamado "Jocko Flocko."

Significado

Depois de ver quatro pilotos mortos em 2000 e 2001, NASCAR, a partir de novembro de 2009, não teve uma morte motorista em uma grande série, já que, em parte graças aos novos procedimentos de segurança.

Especialistas

"Este conjunto de empresa diferente Como um proprietário na época, a caixa de ferramentas da NASCAR se expandiu, não só a partir do que a série significa para o público -. Com a Nationwide Series sendo internacional e duas séries internacional nós mesmos - mas este edifício eo que ela representa . " - Ex-piloto da NASCAR e proprietário Brett Bodine no centro de R & D.