Elevação para Wrestling

Elevação para Wrestling


Wrestling é um dos esportes mais duras do mundo. Para ser competitivo, os atletas de luta livre não deve ser apenas mat-savvy, mas também deve ser forte e ágil. Para construir os seus níveis de força, os lutadores precisam se engajar na musculação. Se você nunca levantou antes, então é melhor você ficar com os exercícios compostos básicos, que lhe permitirá trabalhar um grande número de músculos ao mesmo tempo.

Equipamento

Entre em qualquer ginásio e você vai encontrar uma combinação de barra, halteres e equipamento de resistência da máquina. Algumas academias também podem ter sistemas de cabo-polia, bandas de resistência e até mesmo kettlebells. Para os efeitos do seu programa de construção de força, começar usando pesos livres e apenas talvez algumas máquinas aqui e ali. Usando principalmente equipamentos de peso livre irá permitir que você trabalhe os músculos maioria simultaneamente e permitir que você faça mais rápido os ganhos de força possível. Isso ocorre porque, ao contrário de máquinas, você tem que estabilizar todo o peso de cada lado do seu corpo durante cada repetição, causando muito mais músculos para ser ativado e contrair com mais força.

Exercícios

Sabendo que você deve furar a pesos livres, não é suficiente uma vez que você deve executar os exercícios adequados para fazer a maior força ganha possível. Movimentos de Powerlifting, como o plano supino reto com barra, barra de volta agachamento e barra dobrada perna deadlift devem compor a maior parte do seu programa de treino. Outros exercícios que podem beneficiá-lo como um lutador são prensas barbell gerais e linhas bent-over com barra. Realizar todos os cinco destes exercícios permitirá que você construir a força de cima para baixo, pois você terá como alvo todos os principais músculos do seu corpo.

Séries e repetições

Fazendo um determinado número de séries e repetições é tão importante como a utilização de pesos livres e fazendo os exercícios certos para alcançar a força ganha você procura. Durante as 2 primeiras semanas do programa de levantamento, fazer três séries de 10 a 15 repetições por exercício. Esta é para acostumar seu corpo e músculos para os movimentos. Fazendo este número ligeiramente maior representante também irá permitir que você aprender a fazer corretamente cada exercício e desenvolver suas habilidades motoras para o máximo de resultados e risco mínimo de lesões. Depois das duas semanas, reduzir as repetições até seis a 10. Faça 10 repetições durante o primeiro set, oito durante o segundo set e, em seguida, seis durante o último jogo, em um esforço de tudo para alcançar a falha muscular. Entre cada conjunto, ter um breve descanso para até 3 minutos para que os músculos podem recuperar.

Atenção

Antes de cada sessão de exercícios, realizar-se a 10 minutos de aquecimento. Isso não pode ser suficiente sublinhado. Lesão na sala de musculação irá mantê-lo fora das esteiras de luta livre e você tem marginalizado, definhando sessões de treinos e competições possivelmente preciosos ativos. Mas o risco de lesões durante a elevação pode ser minimizado se você acabou de fazer um warm-up. Exemplos de warm-ups que você pode fazer incluem jogs luz, polichinelos, pular corda, burpees ou uma combinação de qualquer um destes, desde que o warm-up não dura mais do que 10 minutos. Depois de concluir o seu warm-up, faça o seu treino e depois terminar com um cooldown de 10 minutos, que deve ser algo em baixa intensidade, como uma caminhada lenta. Fazendo isso vai esfriar os músculos e voltar seu corpo para um estado mais regular.