Efeitos sobre o corpo de álcool

Efeitos sobre o corpo de álcool


O álcool é rapidamente absorvido pelo corpo quando consumido e pode produzir uma série de efeitos, dependendo de quanto uma pessoa bebe. O álcool pode ser consumido em níveis seguros para fins de lazer e sociais. Quando uma pessoa bebe mais de uma vez que seu corpo pode quebrar, ele torna-se embriagado e corre o risco de sintomas mais graves.

Seguro Consumo de Álcool

O álcool pode ser consumido com segurança na moderação. De acordo com as orientações de saúde dos EUA, os homens com menos de 65 podem saudável consumir até quatro doses por ocasião ou 14 por semana. Homens com mais de 65 anos e as mulheres podem saudável consumir três doses por ocasião e sete por semana.

Efeitos Antes de Intoxicação

O teor limite de condução de álcool no sangue na maioria dos estados é de 0,08, em que ponto você é considerado legalmente intoxicado. Com um teor de álcool no sangue antes de intoxicação, os efeitos do álcool incluem um aumento da sensação de relaxamento, sensação de bem-estar e perda de inibição. Você pode ter dificuldade de concentração e julgamento.

Efeitos da Intoxicated

A um teor de álcool no sangue de 0,08 ou superior, os efeitos do álcool tornar-se mais aparente. Os efeitos incluem oscilações emocionais, perda de memória, inibições reduzidos, diminuição do tempo de reação, a perda da visão periférica, fala arrastada, vertigem, deficiência motora severa e confusão. Esses efeitos vão durar até o seu fígado decompõe o álcool.

Intoxicação por álcool

Em níveis extremamente elevados de intoxicação, envenenamento por álcool pode ocorrer. Os sintomas incluem perda de memória, perda de consciência, um aumento da freqüência cardíaca, vómitos, depressão grave, respiração irregular ou rápida e, na pior das hipóteses, a morte. Intoxicação por álcool requer tratamento médico imediato. O tratamento inclui terapia de oxigênio e fluidos intravenosos.

Efeitos a longo prazo

No longo prazo, o álcool pode levar a danos significativos dos seus órgãos vitais. Danos ao seu cérebro pode ocorrer, resultando em perda de memória a longo prazo e dificuldade de concentração. Consumo excessivo de álcool também pode causar sintomas de retirada, que podem incluir ansiedade graves, tremores, convulsões e alucinações.