Efeitos negativos da Coca-Cola e Refrigerantes

Efeitos negativos da Coca-Cola e Refrigerantes


Refrigerantes como Coca-Cola e Pepsi estão amplamente disponíveis nos Estados Unidos, desde restaurantes a lojas de conveniência às máquinas de venda automática. Algumas pessoas bebem várias latas ou garrafas por dia. No entanto, refrigerantes como Coca-Cola têm efeitos nocivos sobre seu corpo. As pessoas que bebem refrigerantes regularmente não só o ganho de peso, mas também são mais suscetíveis a inúmeros problemas de saúde que não seria um problema se eles evitaram refrigerante completamente.

Ganho De Peso

Refrigerantes como Coca-Cola são carregados com açúcar. Segundo a Clínica Mayo, uma lata de 12 onças de refrigerante tipicamente tem nove colheres de chá de açúcar. Uma vez que algumas pessoas bebem mais de uma lata por dia, a ingestão de todos estes colheres de chá de açúcar pode levar à obesidade. De acordo com os consumidores orgânicos, cada lata de refrigerante consumido aumenta o risco de obesidade 1,6 vezes.

Síndrome Metabólica

Pessoas que bebem mais de uma lata de refrigerante por dia também correm um risco maior de desenvolver síndrome metabólica, um grupo de condições como a hipertensão arterial, resistência à insulina (o que leva a diabetes) e aumentar o nível de colesterol no sangue, de acordo com a Clínica Mayo . Ao adicionar uma grande infusão de açúcar tal, os níveis no sangue ficar tão alta que é difícil para o seu corpo para modulá-lo.

Ossos e dentes

O consumo excessivo de refrigerantes também é perigoso para os seus ossos e dentes. Refrigerantes contêm cafeína e ácido fosfórico, os quais sugam cálcio dos ossos. Sem esse cálcio essencial, você se torna mais suscetíveis à osteoporose, uma condição em que os ossos se tornam frágeis e quebram com mais facilidade. Além disso, a constante exposição a altos níveis de açúcar encontrado em refrigerantes corrói o esmalte protetor sobre seus dentes.

Cafeína

Muito na maneira de outras substâncias como a nicotina, as pessoas podem ficar viciadas em cafeína encontrada na Coca-Cola e outros refrigerantes. Esta dependência de combustíveis a necessidade de beber refrigerantes durante todo o dia. Sintomas de abstinência da cafeína-podem ser bastante graves também. Algumas pessoas experimentam sintomas de gripe, enquanto outros sofrem de náuseas ou dores de cabeça. Além disso, de acordo com a Água para a Vida, a cafeína diminui a fertilidade e as chances de concepção.