Efeitos da poluição do ar sobre a floresta

Efeitos da poluição do ar sobre a floresta


Segundo o site da Global Environmment, as florestas cobrem menos de 6 por cento da superfície terrestre do planeta, ainda mais de metade espécies vegetais e animais do mundo vivem nessas regiões altas árvores carregadas de que são encontrados em três grandes áreas: América Central, África e Indo -Malaysia. Rainforests essencialmente atuar como filtros; absorvendo gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono e neutralizá-los. A poluição do ar e do desmatamento pôr seriamente em causa a eficácia desses filtros naturais importantes.

Chuva Ácida

A chuva ácida é o termo usado para deposição húmida e seca a partir da atmosfera que contém mais elevada do que as quantidades médias de ácido sulfúrico e nítrico. É produzido por fontes naturais, como vulcões e vegetação em decomposição e fontes criadas pelo homem, como a queima de combustíveis fósseis. Ela ocorre quando os gases reagem na atmosfera com oxigénio e água. A chuva ácida pode ser despejado como depósitos úmidos, como chuva e nevoeiro, ou como depósitos secos, como fumaça e poeira. Ela provoca a acidificação da água, vegetação e solo, que por sua vez mata vegetação existente e impede o crescimento novo.

Desmatamento

Florestas húmidas armazenar grandes quantidades de carbono ambos acima e abaixo do solo. O processo da fotossíntese ocorre em árvores e plantas quando reagem à luz solar. Eles emitem oxigênio e absorvem a água e dióxido de carbono. Quando uma árvore é cortada ela começa a se decompor e libera dióxido de carbono. As árvores também liberam dióxido de carbono quando queimados. A exploração comercial e distância ao solo para a agricultura são as principais causas do desmatamento.

Materiais tóxicos

Segundo o site da Floresta Tropical Animais, Texaco é responsável por derramar 17 milhões de galões de petróleo a partir do seu gasoduto e despejar 18 bilhões de litros de resíduos tóxicos diretamente na floresta equatoriana, causando contaminação generalizada. Despejo de resíduos tóxicos e atividades tais como partículas tóxicas libertação de mineração e fumos para a atmosfera. Os cientistas afirmam que o solo nesta área do Equador é tão cheia de resíduos de óleo tóxico que nada vai crescer, as fontes de água não potável tornaram-se, e as taxas de câncer e defeitos congênitos na área parecem estar a aumentar drasticamente.

Pecuária

As florestas tropicais estão sendo derrubadas para fornecer espaço para as operações de produção de gado e pecuária comerciais. Isso aumenta a poluição amônia a partir de resíduos de gado, que afeta não só a qualidade do ar, mas o solo ea qualidade da água. Fazendas de suínos emitem sulfeto de hidrogênio no ar. Isto faz com que os sintomas semelhantes aos da gripe em seres humanos e, em quantidades suficientemente elevadas, pode levar a danos cerebrais.