Efeito econômico de em Ecoturismo na Costa Rica

Efeito econômico de em Ecoturismo na Costa Rica


O belo país da América Central Costa Rica é um dos destinos mais populares para o ecoturismo. Costa Rica oferece belas montanhas, florestas tropicais exuberantes e uma abundância de vida vegetal e animal; tudo que é fortemente promovido para ecoturistas. Há muitas vantagens para o ecoturismo, mais notavelmente o impacto económico positivo que tem sobre ambos financiamento para o ambiente ea economia local.

Costa Rica

Costa Rica recebe mais de 1 milhão de turistas por ano e esse número está subindo. A maioria desses visitantes são ecoturistas. Costa Rica é um destino popular para o ecoturismo porque mais de 20 por cento do país é designado como parques nacionais proteger. Costa Rica também é relativamente pequena tornando o país muito mais fácil de ver em um curto período. Costa Rica também é relativamente próximo para os EUA e é um dos países mais seguros e mais prósperos da região.

Benefícios Ambientais

Os benefícios ambientais de ecoturismo são numerosos para Costa Rica. O país tem um forte lobby ambientalista que ajuda na conservação e áreas de proteção ambiental crescente. Costa Rica também recebeu um empréstimo de dólar $ 40 milhões com o Banco Mundial, em 1996, que foi desenhado para ser usado para crescer ecoturismo. Ecoturismo oferece uma forma sustentável e respeitadora do ambiente para um país para ganhar dinheiro. Por exemplo Costa Rica poderia ter escolhido para se concentrar em registrar suas florestas tropicais, mas em vez disso, escolheu para protegê-los e usar as florestas protegidas como um fluxo de receita.

Custos Ambientais

O maior custo ambiental para Costa Rica associado com o ecoturismo é o uso excessivo. Como resultado da popularidade de ecoturismo muitas das maravilhas naturais estão mostrando sinais de desgaste. Por exemplo, um dos parques mais populares turistas na Costa Rica recebe mais de 1000 visitantes por dia e este número está a aumentar. A maca visitantes do parque, com lixo e são descuidadamente destruindo vida vegetal e animal santuários. Os limitados recursos fornecidos a funcionários do governo e do parque não compensam totalmente os danos causados ​​pelos turistas.

Benefícios Econômicos

De acordo com o Departamento de Estado, o ecoturismo na Costa Rica trouxe em mais de 1 bilhão de dólares em 2001, e esse número está subindo. Muitos novos negócios complementares abriram para apoiar a economia ecoturista; a maioria destas empresas são de propriedade e operados por moradores. Os benefícios econômicos não correspondem apenas a parques e passeios que estão diretamente relacionados ao ecoturismo, mas também outras empresas, como restaurantes, cafés, empresas de transporte (comboios, táxis, ônibus, aviões), vendedores ambulantes e artistas locais.

Custos Económicos

Existem também custos econômicos relevantes para o ecoturismo. Costa Rica ainda é classificado como um país em desenvolvimento e, como tal, eles não têm os recursos para financiar infra-estruturas adequadas, não só para apoiar a infra-estrutura existente, mas também ecoturista financiar sua expansão. O resultado deste é perdido receitas e dependência de investimentos estrangeiros diretos para apoiar o que deve ser uma causa nacional. Há também uma diferença de renda para os trabalhadores, muitos trabalhadores em ecoturismo são mal remunerados ea maioria dos lucros vão para o proprietário da empresa que está explorando o grande mal pagos piscina de trabalho.