É Vodka molho Ok para dietas sem glúten?

É Vodka molho Ok para dietas sem glúten?


Dietas sem glúten tornaram-se mais comuns nos últimos anos devido ao aumento da conscientização sobre a doença celíaca. Uma dieta sem glúten proíbe alimentos com a proteína glúten, incluindo o trigo, cevada e centeio. O glúten é muitas vezes incluído em alimentos como um aditivo para o espessamento, mesmo se a comida não é um produto tradicional trigo, como o pão ou macarrão. É vital para sempre ler os rótulos, mas molhos vodka mais preparados não contêm glúten.

Vodka molho Ingredientes

Molho de vodka é simplesmente um marinara, ou de tomate, molho misturado com creme de leite e vodka. A receita típica para o molho de vodka inclui 4 xícaras de marinara preparado, 1 copo de vodka e 1/2 xícara de creme de leite, além de queijo parmesão ralado para espessamento, por 1 libra de massas. É sempre sábio para inspecionar o rótulo de seu molho marinara, mas deve incluir pouco mais de tomates e temperos. Com queijo parmesão para engrossar, molho de vodka é seguro para dietas sem glúten.

Preparado Vodka Sauces

A maioria das marcas nacionais de molhos para massas preparadas oferecer um molho de vodka sem glúten, incluindo Bertolli, Classico, Emeril do caseiro e de Rao. Newman própria contém leite seco sem gordura, o que é em si mesmo sem glúten, mas existe o risco de contaminação cruzada na fábrica. A sua presença no molho é minúscula, mas ainda pode provocar uma reacção.

Pitfall: Massa

Embora molho de vodka é seguro para dietas sem glúten, a massa sobre a qual ele é servido não é. A farinha de semolina de trigo ou usado para fazer massas é altamente glutenous. Procure uma pasta produto rotulado como "sem glúten", ou usar uma alternativa como o arroz, quinoa, polenta ou squash spaghetti.

As dietas mais sobre sem glúten

Gluten esconde em muitos alimentos que não aparecem para ser trigo ou produtos de grão. Pessoas com doença celíaca e aqueles que evitar o glúten por outras razões de saúde devem evitar alimentos que contêm o seguinte: cevada, bulgur, Durham, farina, farinha de Graham, kamut, matzo refeição, centeio, semolina, espelta, triticale e trigo. Outros possíveis contaminantes da fábrica não estão listados nos ingredientes, mas deve aparecer sob o rótulo de "alérgenos". Leitura dos rótulos é a melhor medida para evitar glúten escondido.