É ruim fazer muito Yoga?

É ruim fazer muito Yoga?


Yoga pode ajudar você a ficar mais forte, equilibrado e flexível. Ele também pode fazer você se sentir mais relaxado, tranquilo e menos estressado. Como acontece com qualquer forma de exercício, porém, muita yoga pode ter efeitos potencialmente negativos. Se você está praticando muito, você poderia sustentar uma lesão, como puxar ou rasgar um músculo por excesso de uso. Se você é cansado e sem foco durante a prática, o alinhamento incorreto pode causar lesões aos joelhos, ombros ou outras áreas potencialmente vulneráveis. Yoga ensina atenção e equilíbrio e, em última análise, você precisa ouvir o seu corpo - ele vai te dar sinais de se ou não você está praticando muito yoga.

O tipo errado de Yoga

Praticar yoga fora do seu nível de habilidade ou praticar um programa de yoga com metas de fitness que não estão em alinhamento com a sua própria pode ser prejudicial para a sua prática e de saúde. Por exemplo, se você se comprometer a uma prática de yoga Ashtanga regular como um yogi novato, você pode topar com problemas de imediato porque a, prática baseada em força rigoroso vai ser muito desafiador. Frustração e lesão poderia resultar. Fazer muito yoga também pode ter efeitos prejudiciais se você não está se preparando adequadamente seu corpo. Se você praticar regularmente yoga quente, por exemplo, que muitas vezes induz a transpiração vigoroso, isso poderia ser perigoso se você não hidratar adequadamente.

Yoga e Lesões

Embora a filosofia yoga ensina que os alunos devem ter paciência e aceitar de seus corpos - incluindo limitações na sua prática - os alunos podem, por vezes, esperar um certo nível de progressão em sua capacidade. Você pode forçar muito porque você acha que "deveria" ser capaz de alcançar uma curva para trás ou inversão. Por exemplo, você pode empurrar-se para estender as pernas para fora na prancha lateral, em vez de cair de joelhos para apoiar o seu equilíbrio. Se seu corpo não está pronto, isso poderia criar muita pressão em seu pulso balanceamento eo ombro, fazendo com que o potencial de lesão. Os sinais de alerta para se afastar incluem prendendo a respiração, balançando demais, ou sentindo dor nos músculos e ligamentos, quando você está em uma pose.

Diferentes pessoas, diferentes limites

A definição de muita yoga para uma pessoa poderia ser diferente para outra pessoa, dependendo dos níveis de aptidão e da intensidade das aulas de yoga que você está tomando. E enquanto yoga alivia a tensão e fortalece os músculos, tendo cinco ou mais aulas por semana pode esticar seus músculos e dar-lhe uma falsa sensação de progressão. Muitas posturas de pé trabalhar o quadríceps, por exemplo, enquanto dobras para a frente pode ser exigente para isquiotibiais. Sobrecarregar estes músculos pode resultar em dor, dor, pressão ou rasgar. Se você se sentir constantemente cansado e dolorido, ele poderia ser um sinal de que você está fazendo muito yoga.

Apressando o Processo

Quando as pessoas ficam muito familiarizado com um fluxo de ioga, eles podem, por vezes, correm através de uma postura, a fim de conseguir a próxima postura. Apressando-se através de uma postura nega-lhe a oportunidade de receber os benefícios de construção de força ou outros benefícios associados com a pose. Por exemplo, durante a saudação ao sol você pode se apressar com um dandasana chaturanga, também conhecido como "crocodilo" ou "flexão" pose, a fim de impulsionar diretamente no cão virada para cima. Usando impulso para descer em vez de lentamente afundando, mantendo os cotovelos fixados para os lados, significa que você não vai estar funcionando corretamente seus ombros, braços, núcleo e quads nesta pose. Se você está correndo de postura a pose, ele é provavelmente um sinal de que você está fazendo muito yoga.