Domésticos ferramentas de pesca aborígenes canadenses

Muitas nações indígenas do Canadá explorou a gama completa de água doce e salgada espécies disponíveis, a recolha de peixes, mariscos, lagosta, e até mesmo ovos de peixe. Homólogos da maioria dos modernos tipos de artes de pesca existente nas ferramentas de madeira, pedra e osso utilizados pelos pescadores indígenas. Abundantes recursos incentivados pesca sem restrição. Alguns métodos tradicionais eficientes estão agora a ser proibida em locais tratados fazer exceções especiais.

Ganchos

Pescadores nativos pescavam com anzóis iscados e com iscas artificiais, usando ganchos esculpidos em osso ou concha do molusco, que se assemelharam anzóis modernos. Outros tipos de anzóis juntou espinhos esculpidas em osso ou marfim para as pontas dos longos pedaços de raiz flexível. Este gancho em forma de V ligado a linhas de pesca de fibra natural através de um olho de madeira curvada. Pescadores escondeu ganchos Gorge - pedaços curtos de osso afiadas em ambas as extremidades e amarrado a uma linha no centro - na isca. Um puxão na linha depois que o peixe mordeu a isca incorporado os pontos no peixe transversalmente.

Lanças e flechas

Pescadores armados com arcos e flechas, lanças com pontas de osso ou pedra, ou usando shows de pesca com vários pontos de madeira divisão, tomou grandes peixes a partir de pontos de vista ao longo de rios e córregos. Pesca na noite de canoas, nativos americanos chamaram de peixe para a luz dos fogos construídos em fornos de terra previstos no fundo dos barcos casca. Em águas rasas uma vara pitada simples, com uma separação final e aberto sustentado em torno de um galho, preso peixe para baixo até que segurou com a mão. Pescadores perseguido e agredido salmão em piscinas rasas durante a desova.

Arpões

Pescadores aborígenes usado arpões para capturar peixes maiores, como Rio de esturjão, bem como focas e baleias. Arpão cabeças de osso ou marfim penetrou a captura com um único ponto forte e depois se soltou do eixo arpão. Os garfos afiados na traseira do arpão impedido o arpão de soltem. A linha de tecido amarrado através do centro da cabeça arpão permitiu a captura para ser jogado e arrastou a embarcação ou em terra.

Nets

Peixes menores, como cheirava ou arenque viajaram em escolas de desova densa o bastante para pegar com uma rede de mergulho. Pescadores arrebanhados cardumes de peixes em águas rasas, com redes de arrasto feitos de tecido escova e depois pegou o peixe na costa com puçás ou à mão. Até mesmo os pescadores de gelo utilizadas redes, deixando cair as redes através de buracos abertos picadas acima canais ocupados.

Armadilhas

Açudes de pesca e armadilhas habilitado pescadores nativos para pegar grande número de peixes durante a desova é executado em rios e córregos. Um muro baixo, construída em um ângulo através de uma via navegável, canalizado peixes migratórios em uma passagem estreita entre a parede ea margem do rio. Pescadores capturado o pescado na área de armadilha para além da abertura, por meio nua mãos, lanças ou puçás. No noroeste do Pacífico, os pescadores armadilhas de ovos de ramos de abeto ao longo da costa durante o arenque prazo. Um peixe posto em aglomerados de ovos sobre os galhos que foram então transportados para terra e colhidas.