Doenças na carne de alce

Doenças na carne de alce


Hunters viajar para as montanhas cada queda em busca de alce em uma tentativa de encher o freezer com carne de veado. Para a pessoa que não caça, no entanto, fazendas criam alces para o processamento comercial. Independentemente se o alce vem da natureza ou uma fazenda, veado é reconhecida como uma fonte de proteína magra, mas alguns alces são suscetíveis a doenças infecciosas que podem transferir para a carne de alce.

CWD

Doença degenerativa crónica (CWD) é a doença mais comum alce que pode transferir para a carne. É uma doença que afeta o cérebro, medula espinhal e sistema nervoso em alces e veados. Elk que estão infectados com CWD vai mostrar a perda de peso, desorientação e, eventualmente, a morte. De acordo com um estudo da Consumer Reports sobre Saúde 2002, 10 estados tiveram cervos e alces testou positivo para CWD com algumas áreas com 1 a 2 por cento dos alces selvagens infectados.

Para evitar a propagação da CWD, os departamentos de conservação jogo encorajar os caçadores de tomar precauções especiais durante o manuseio alces carcaças e vestir campo. Alce comercialmente levantadas passam por testes de CWD antes de ser processado para a carne.

Doença da vaca louca

Semelhante a CWD, alces têm o potencial de ser infectado com a doença da vaca louca. A partir de 2010, não houve casos documentados foram registrados, onde um ser humano foi infectado com a doença da vaca louca, como resultado do contato com carne de veado. Alces selvagens pode estar sujeito a testes aleatórios em um posto de verificação de caça, resultando em cerca de 1 em cada 20.000 testado. Alguns estados colocar diretrizes rígidas sobre testes doença da vaca louca em fazendas alces comerciais. Colorado, por exemplo, exige que todos os alces de solteiro em cada rancho é testado antes de processar.

Brucelose

A brucelose é uma doença que normalmente afeta bovinos domesticados, mas também pode ser transferido para alces. A área de Yellowstone, em Wyoming, por exemplo, tem alces rebanhos que ocasionalmente se tornam infectados com brucelose. Elk infectados com brucelose apresentam sintomas semelhantes aos da gripe, diminui a produção de leite e se tornar infértil. Em 2007, o Wyoming caça e peixe Departamento realizou um projeto de teste-e-abate na área de Yellowstone. Depois de testar positivo para brucelose, a carne de alce foi doado para um programa de assistência alimentar de emergência em todo o estado. Naquela época, não havia casos conhecidos de humanos contrair a brucelose de comer ou manusear carne de veado infectado. Fazendas alces comerciais são obrigados a cumprir um programa de vigilância das doenças que envolve testes de tuberculose e brucelose.