Doces Flor japonesa

Doces Flor japonesa


"Wagashi," doces tradicionais japoneses, incorporar as ilusões de flores em algumas variedades de doces. O termo deriva de "wa", significando japonês, e "gashi", significando confeitos ou doces. Muitas dessas peças delicadas de arte comestível assemelham flores associadas com as diferentes estações do ano.

História

Originalmente, a palavra "wagashi" se refere às frutas e nozes apresentadas como oferendas em templos e santuários. Quando o Japão começou o intercâmbio cultural com a China durante o período Nara (710-784) e para o período Heian (794-1185), a nobreza japonesa foram introduzidas para Tang Dynasty confecções. Até o período Edo (1603-1867), doces foram feitas apenas para a família imperial e da nobreza rica e tornou-se uma forma de arte em Kyoto, a antiga capital imperial. No entanto, como a popularidade da cerimônia do chá japonesa (em que wagashi são um grampo) espalhou durante a última parte do século XVI, wagashi tornou-se disponível e acessível.

Tipos de flor Wagashi

Bolos pequenas delicadas chamados "namagashi", significando "doces cruas," têm um pouco confecção representando flores de ameixa de inverno e outro com hortênsias rosa verão em uma haste verde. Em março, durante o equinócio da primavera ", ohagi" sob a forma de "botan", ou peônias, marcar a ocasião; enquanto em setembro, durante o equinócio de outono, "Ohagi", ou trevo de arbusto, representa a flor de outono. "Monaka", uma série de doces que têm centros de feijão-pasta que são imprensadas entre duas bolachas de arroz pegajoso-côncavas crocantes, são criadas para se parecer com crisântemos, flores de cerejeira e outras flores sazonais. "Na no hana" está na forma de flores de estupro, enquanto "higashi" (doces secos) são feitos de farinha de arroz e açúcar prensada em moldes de madeira e vêm em uma variedade de doces luz rosa em forma de flores de cerejeira.

Sense Recurso

Inspirado por têxteis japonesa, literatura e pintura, a forma, design e cor usado em cada pedaço desta arte confeitaria emula natureza. Cada tipo de wagashi tem seus próprios aromas ea combinação de ingredientes, de modo que o sabor delicado varia de tipo para tipo. A textura, se macio, úmido ou crocante, reflete a qualidade de ingredientes frescos e distintos de Wagashi. O perfume delicado acentua o sabor do doce sem sobrecarregar o aroma e sabor da bebida de acompanhamento. Nomes de cada confecção são combinações de duas palavras líricas - a primeira palavra refere-se a beleza da natureza eo segundo vem de literatura japonesa antiga.

Ingredientes

Wagashi consistem de pasta de feijão feito com grãos vermelhos ou brancos azuki, açúcar (wasambonto) e frutas (geralmente caqui e passas) que são servidos na cerimônia do chá japonesa. Em confecções jellied tal "yokan", gelatinosa, rica em fibras "Kanten", ou ágar a partir de algas, é adicionado, como sejam aromas como hortelã, canela, gengibre e limão.

Outras Formas de Wagashi

Durante séculos, wagashi ter sido parte da cerimônia do chá japonesa e, lentamente, começou a aparecer durante ocasiões especiais, eventos e festivais. Nos últimos anos, outras formas de wagashi tornaram-se populares durante a "Oshogatsu", ou Ano Novo japonês. Em março, a terceira, famílias com filhas exibir bonecas hina, que retratam a antiga corte real japonesa, e desfrutar de bolos de arroz, estalou arroz e wagashi. Outras celebrações, como "Tango não Sekku" (festival dos meninos) e "Otsukimi" (lua olhando) também apresentam wagashi.