Diferentes tipos de queijos

Diferentes tipos de queijos


O queijo é produzido em todo o mundo a partir do leite de vários animais. É um dos alimentos mais versáteis disponíveis e acrescenta textura, volume e sabor aos pratos doces e salgados. Diferentes tipos de queijo tem sabores e usos distintos e são consumidos em linha reta a partir do pacote ou incorporados em receitas quentes e frias.

Queijo Fresco

Este é normalmente o tipo mais suave de queijo, uma vez que não é envelhecido, o que intensifica o sabor do queijo. Queijo fresco é cremoso e tem um sabor delicado. Os tipos comuns incluem cottage, fazendeiro e cream cheese, bem como ricota, mascarpone, queijo fresco, quark, fromage blanc, feta e mozzarella fresca, que também é vendido como uma variedade envelhecida. Queijos nesta categoria são frequentemente spooned ou espalhados em frutas, saladas, bolachas e pão, bem como ingredientes em pratos como lasanha e cheesecake.

Tipos de queijos de pasta mole e semimole

Esta categoria inclui soft-amadurecido, azul e queijos de casca lavada-. Brie e Camembert são os queijos de pasta mole curados mais reconhecidos que têm manchado cascas brancas que impregnam o queijo com sabor e são totalmente comestíveis. Quanto mais tempo esse tipo de idades de queijo, mais pungente e líquido seu corpo torna-se. É freqüentemente servido com bolachas ou pão rodadas.

Queijos semi-macios são bons para a fusão e incluem Colby, Monterey Jack, fontina e Havarti. Queijos azuis são injetados com um molde especial que cria veias durante todo o seu interior e lhes dá sabor forte e texturas suaves, quebradiço bons em saladas e coberturas. Queijos azuis amplamente disponíveis incluem Stilton, Maytag, dinamarquês, Gorgonzola e Roquefort.

Queijos de casca lavada-aromas inebriantes têm gostos e terrosas transmitidas pela cerveja, vinho, água salgada ou a combinação destes agentes utilizados para lavagem. Limburger e Münster são as mais disponíveis neste grupo e são comidos sozinho ou com frutas ou bolachas.

Semi-duro e rígido Queijos

Cheddar é o queijo semi-duro mais reconhecível, com sabores que variam de leve a acentuado, dependendo de quanto tempo é envelhecido. Queijo suíço, encontrado em muitos sanduíches e pratos salgados quentes, é outro queijo semi-duro populares cuja nitidez é determinada por quão grande seus buracos são, denotando mais tempo de envelhecimento. Queijos muito duros predominantemente utilizados para ralar incluem Parmesão e Romano.

Pressionado Queijo

Queijo pressionado alimentícias não cozidas, que inclui variedades semi-duros, como cheddar, Edam e Gouda, é fisicamente pressionado para remover a maior quantidade de soro de leite e aumentar sua vida útil. Esses tipos de queijo são boas para lanches e cozinhar. Queijos duros que freqüentemente são amadurecidas por anos são cozidos antes de serem prensadas e incluem queijo Parmigiano Reggiano, Romano, Asiago e Gouda. Os últimos tipos são comidos em vários estágios de envelhecimento, com os mais jovens serem mais leves e fáceis de cortar e os tipos mais saborosos, mais velhos adequadas para ralar e trituração.