Diferentes tipos de garrafas

Diferentes tipos de garrafas


Garrafas já existem há milhares de anos; Acredita-se que as primeiras garrafas de vidro foram criados cerca de 1.500 aC Hoje, formas de garrafa e os materiais de que são feitos estão intimamente associados com o conteúdo do frasco. Muitas vezes, é possível determinar o conteúdo de uma garrafa só a partir de sua aparência; pensar nas icônicas, garrafas instantaneamente reconhecíveis da marca nome de refrigerantes ou as formas de garrafas de vinho.

Garrafas de vinho

Garrafas de vinho são feitas de vidro, porque a coloração do vidro pode evitar que a luz de estragar o vinho; vidro é também um material inerte e, por conseguinte, ideais para envelhecimento de vinhos. Existem diferentes tamanhos de garrafas e formas de acordo com o tipo. Garrafas de champanhe tem vidro muito grosso e ombros suavemente curvas, devido à pressão no interior da garrafa. Bordeaux variedades tradicionalmente têm lados retos e ombros altos, enquanto as garrafas de Borgonha têm curvas ligeiramente mais suaves. Vinhos fortificados, como o porto, são mantidos em mais gordos, garrafas mais resistentes com uma protuberância no pescoço para ajudar a captura de sedimentos.

Garrafas Plásticas

A maioria dos refrigerantes e garrafas de água são feitas de tereftalato de polietileno, ou PET, um plástico USDA-aprovado. Um tipo mais grosso de plástico, HDPE, é utilizado para produtos químicos domésticos, produtos de higiene, água e outras bebidas. Este tipo de plástico é opaco branco e é resistente a temperaturas extremas. Tem havido alguma controvérsia sobre a segurança das garrafas de plástico - especificamente aqueles feitos com bisfenol A - como alguns acreditam que os produtos químicos no plástico imitar o hormônio estrógeno, que pode resultar em obesidade e aumentam o risco de câncer.

Garrafas de bebê

PP-5, um plástico resistente ao calor, é ideal para biberões que precisam de ser aquecida. Os cientistas provaram que não há qualquer vazamento de produtos químicos a partir deste tipo de plástico quando é exposto ao calor, tornando-o seguro para bebês. Muitos mamadeiras de plástico têm ângulos de modo que a criança pode mantê-los. Mamadeiras de vidro também estão disponíveis; no entanto, eles são mais pesados ​​e frágeis, para que eles não são ideais para uso e segurando por bebês.

Garrafas de alumínio

A bebida de alumínio garrafas apareceu pela primeira vez no Japão, antes de vodka dos EUA e empresas de suco de frutas começou a fabricá-los. Eles são leves e podem ser selados. Eles são ideais para bebidas frias, como eles são relativamente resistentes ao calor.