Diferentes relações de transmissão para Go Karts

Diferentes relações de transmissão para Go Karts


A relação de transmissão para karts é uma medida do potencial de desempenho do kart. Como a relação aumenta, o mesmo acontece com o potencial de velocidade máxima. No entanto, o poder está comprometida com um aumento na proporção, tornando as velocidades máximas mais difícil de conseguir, da mesma forma que é difícil subir um morro em uma bicicleta em alta velocidade. Para determinar relação de transmissão, divida o número de dentes da embreagem pelo número de dentes da coroa no eixo de tração.

6-1 Relação

A relação de 6-1 é pensado para ser a relação ideal por muitos entusiastas de kart. Isto significa que há seis dentes da coroa dentada para cada um dente na embreagem. Esta relação pode proporcionar mais velocidade sem comprometer a potência.

4-1 Relação

Em casos de relações de transmissão mais elevadas, tais como 4-para-1, o kart terá muito pouco torque, o que torna difícil para começar no início de uma corrida, possivelmente, até mesmo exigindo um push-start. Será capaz de velocidades superiores, mas em muitos casos isso não vai ganhar uma corrida sem rápida velocidade de decolagem.

Outras considerações importantes

Além de relações de transmissão, outros fatores devem ser considerados para a velocidade máxima ideal, a velocidade de decolagem e eficiência. Tamanho do pneu, peso do condutor, as condições da pista ou do terreno, do piso do pneu e peso total do kart terá grande impacto no desempenho do veículo.