Diferentes partes de um selim

Cavaleiros usam diferentes tipos de selas para diferentes desportos equestres e, embora cada tipo de sela olha e se sente diferente de outra, todos eles têm basicamente as mesmas peças que podem funcionar da mesma forma.



Todas as selas são projetadas para manter o piloto seguro e melhorar o desporto equestre.

Tipos

A sela ocidental é comumente usado para roping, corte e criação de gado, corridas de tambor, eo esporte de rédeas. É uma sela grande e pesado geralmente feito de couro trabalhado com um alto assento nas costas e um chifre na frente. Peças longas de couro pesado chamados pára-lamas pendem entre os lados do cavalo e as pernas do piloto de conexão para os estribos. A sela Inglês é mais leve e menor sem chifre na frente. A aba de sela, como o pára-choque, fica entre a perna do piloto e do lado do cavalo, mas geralmente termina no joelho e estribo couros do piloto são de giro livre. Selas inglesas são usadas para saltar e adestramento, com uma versão muito menor, mais leve montado por jóqueis de corridas de cavalos. Australian selas de ações e selas de resistência parecem ser um casamento entre a sela Inglês e sela ocidental padrão. A sela de resistência comumente tem um chifre modificado com abas menores de sela e estribos livre de vaivém. Porque equitação de resistência geralmente engloba as corridas de longa distância de até cem milhas em terrenos acidentados, este tipo de sela tem um assento mais macio, mais acolchoado para o conforto do piloto. Usado principalmente para a pista de equitação neste país, sela australiana tem um chifre modificado, um assento para a frente com um encosto alto e estribos livre de vaivém.

Características

A parte principal de qualquer selim é chamado o assento. Na frente da sede é o pomo; em selas ocidentais, o chifre é em cima do pomo. O relevo de trás da sela é chamado a patilha. O esófago é a longa oca por baixo da sela que corre pelo comprimento do dorso do cavalo ao longo da coluna vertebral. As partes inferiores acolchoadas da sela que se sentam em músculos das costas do cavalo de cada lado da coluna vertebral são chamados de painéis. O retalho nas laterais das selas que protege a perna do piloto de raspar estribo fivelas é chamado ou o jockey ou fivela guarda. Pré-fabricados são, pedaços longos cinto-como couro nas laterais das selas que atribuem ao perímetro; o perímetro é executado sob a barriga do cavalo e fivelas ou laços de ambos os lados da sela. Estribos pendurar para baixo em ambos os lados da sela com plataformas para os pés do cavaleiro.

Função

Selas são projetados para permitir a comunicação entre o cavalo eo cavaleiro, mantendo o cavaleiro sobre o dorso do cavalo. O pomo e cantle são levantados para o centro do tronco do cavaleiro na sela e são, por vezes, agarrou pelo piloto para ajudar na montagem. Eles também trabalham para proibir o piloto escorregue da frente ou de trás do selim. Um cavaleiro não só usa os estribos para montar, mas é capaz de manter o equilíbrio, relaxando o tronco e soltando seu peso até os pés nos estribos. Os painéis acolchoados e goelas abertas debaixo da sela são projetados para proteger o dorso do cavalo de lesão, e uma cintura bem afivelado vai manter a sela de mover-se sobre o dorso do cavalo.

Tamanho

O tamanho do selim mais depende do tamanho e do peso do ciclista do que o tamanho do cavalo. Selas inglês são dimensionados de acordo com o comprimento da parte superior da perna do ciclista - na parte de trás das nádegas para a ponta do joelho. Por exemplo, uma criança com uma polegada de 16 ½ perna superior pode precisar de um assento de 15 polegadas, mas um adulto com uma perna superior de 23 polegadas pode precisar de um assento de 18 polegadas. Tamanho do assento é normalmente medida a partir da parte superior do punho ou corno a meio do topo da patilha. No Ocidente, sela australiana e resistência, o tamanho do banco refere-se ao ajuste das nádegas do cavaleiro na sela e pode mudar de acordo com a inclinação ea profundidade do assento.

Considerações

A fim de qualquer selim de funcionar com segurança, que deve ser mantido limpo e oleado numa base regular. Quando as peças de couro são autorizados a ficar sujo e seco, que vai rachar e quebrar e tornar-se perigoso para o ciclista.