Diferenças entre o pirex de vidro e regular

Diferenças entre o pirex de vidro e regular


Pyrex é o nome comercial registrado para, ou temperado, reforçada pelo calor de cozinha de vidro. Pirex itens incluem bandejas de bolo, caçarolas, panelas de chá e copos de medição. Primeiro fabricado pela Corning, Inc., em 1915, Pyrex foi feita por Mundo cozinhas, LLC, desde 1998. Similar vidro temperado bakeware também é feita por Anchor Hocking e de outros fabricantes.

Fabrico

Vidro Pyrex regular e são feitos a partir dos mesmos ingredientes básicos e com os mesmos processos iniciais. Depois de o vidro fundido é soprado, prensado ou moldado em forma, o produto é lentamente arrefecido a uma velocidade constante. Este processo de resfriamento é chamado de recozimento e, com exceção de polimento, é o último passo no sentido de tornar mais vidro regular. Pyrex requer mais um passo.

Pyrex vidro temperado é feita quando o produto limpo e polido é reaquecido até próximo da sua temperatura de recozimento e, em seguida, arrefeceu-se rapidamente para o exterior por jactos de ar, enquanto a parte interna é deixada a arrefecer mais lentamente. Isto cria uma tensão superficial que altera significativamente as características do vidro. Têmpera é feito em produtos acabados, porque uma vez que é temperado, vidro não pode ser cortado ou forma sem causar a peça para quebrar.

Força

Força de vidro refere-se a resistência ao impacto. Totalmente vidro temperado é de quatro a seis vezes mais forte do que o vidro recozido regular.

Patterns Quebrando

Regular o vidro recozido pode quebrar em cacos longas, perigosas, com bordas afiadas. Totalmente temperado quebra do vidro em um padrão granular muito mais seguro, chamado corte em cubos, que produz peças aproximadamente cúbicos não maiores do que ¼ de polegada.

Resistência Ao Calor

Pirex e outro bakeware vidro temperado é resistente ao calor até 425 graus F, tornando-o adequado para uso normal cozinha. Vidro normal não é recomendada para uso do forno.

Resistência ao Choque Térmico

Resistência ao choque térmico mede a capacidade de vidro para suportar (sem quebrar) mudanças bruscas de temperatura, tais como podem ser causados ​​por vazamento de água fervente em um copo, ou colocando uma caçarola frio para um forno quente. Embora não seja inquebrável, vidro temperado Pyrex tem muito maior tolerância para o choque térmico que o vidro comum.

Pyrex recomenda seus produtos não ser exposto a mudanças bruscas de temperatura extremas. Pratos congelados devem ser autorizados a descongelar antes do cozimento, pratos quentes deixa-se arrefecer antes de refrigeração. Pyrex não é aprovado para uso no fogão, sobre chama direta ou sob fontes de calor, como frangos ou fornos torradeira. E, evidentemente, não é o vidro normal.