Diferenças entre grãos de café

Diferenças entre grãos de café


Graças às melhorias na comunicação e as redes de comércio mundial que permitem que os artigos sejam enviados para os que as procuram, quase tudo pode ser exportado em qualquer lugar do mundo. Qualquer país com o clima para o comércio do café tem os recursos para introduzir sua cultura rentável para outras regiões que não estão familiarizados com as suas espécies. As muitas diferenças entre os cafés variam consideravelmente, dependendo dos países onde são cultivadas e cultivadas, e os vários processos de cada região atravessa até a colheita está pronta para exportação.

Arabica



Arabica é mais antigas espécies de árvore de café do mundo e pode ser responsável por 70 por cento de café do mundo. É muito mais difícil crescer arabica do que outros, porque é mais suscetível a doenças, geada e pragas. Uma vez que é mais caro para crescer, é um global de café mais caro. O typica e bourbon são algumas das variedades mais comuns de arabica, mas teve muitas cepas desenvolvidas ao longo dos anos.

Maragogype



Árvores Maragogype produzir maiores grãos de café do mundo. Conhecido como o feijão "elefante", eles são cultivadas em vários países e são amplamente procurados por sua aparência atraente e sabor suave.

Robusta



Robusta, às vezes chamado canephora, é muito diferente do que o arabica, devido à sua resistência a pragas e doenças. O sabor não é tão desejável e é mais barato do que outras variedades. É muito mais fácil para crescer e pode resistir a chuvas tropicais pesadas. Esses grãos são menores. As variedades mais comuns incluem conilon, java-ineac, nana, kouibu e congensis.

Outras cultivares

Alguns dos melhores cafés estão constantemente a ser melhorado através de hibridação. Isso é feito por meio de estacas em vez de sementes. Eles combinam as melhores qualidades de arábica, robusta e outras variedades mutantes que são melhor global no sabor e no tamanho.

Diferenças



Feijão de diferentes países têm diferenças sabor característico. Feijão ruandeses e Malawi têm um sabor gramínea, djimmah etíope é pungente, mas não azedo, Sumatra e Java são de terra e mushroomy, e jamaicana, colombiano e Hawaiian são aromáticos.