Diferença entre um forro de oceano e um navio de cruzeiro

Diferença entre um forro de oceano e um navio de cruzeiro


Transatlânticos são projetados e construídos para o transporte de passageiros através de um oceano a partir de um ponto a outro, e eles manter uma programação regular. Os navios de cruzeiro são projetados para fazer cruzeiros a partir de um ponto de partida em uma ida e volta, geralmente com vários portos de escala, de volta ao mesmo ponto de partida. Há apenas um transatlântico a operar através do Atlântico, hoje, o Queen Mary 2, que opera entre Southampton e Nova York.

Velocidade

O principal objetivo de um transatlântico é fazer com que os passageiros do ponto A ao ponto B em tão rápido espaço de tempo possível, e por esta razão eles têm motores maiores e mais poderosos do que os navios de cruzeiro. A velocidade máxima de Queen Mary 2 é 29,62 nós, com uma velocidade de cruzeiro de 26 nós. Isso se compara com velocidades de cruzeiro de navios de cruzeiro modernos, tais como o Oasis of the Seas, de 22,6 nós.

Construção

Transatlânticos são mais propensos a encontrar mar agitado e condições desfavoráveis ​​que podem ser encontrados no meio do oceano. Eles são, portanto, fortemente construído, com mais resistente e mais espessa chapeamento e uma borda livre superior para resistir a essas condições. Eles também transportar mais combustível e tem instalações de armazenamento maiores para provisões e outras lojas que eles exigem em longas passagens. Os navios de cruzeiro geralmente operam em águas mais calmas e fazer paragens frequentes, onde eles podem reabastecer lojas.

Amenidades

A viagem e as suas comodidades são parte da experiência oferecida aos passageiros em um navio de cruzeiro moderno. Algumas das comodidades oferecidas em navios de cruzeiro incluem restaurantes buffet e fast food - alguns dos quais estão abertos 24/7, um ginásio e centro de fitness, um teatro da Broadway-estilo, um casino, lojas, um cinema, piscinas, salões , uma biblioteca, um spa e banheiras de hidromassagem em muitas das cabines. Um transatlântico pode ter algumas dessas amenidades, mas a maioria dos navios de cruzeiro têm todos eles.

Draught

Por causa do peso extra que acompanha a sua construção mais robusta, transatlânticos têm um projecto muito maior do que os navios de cruzeiro. Como resultado direto deste, transatlânticos são fisicamente incapazes de visitar muitos portos durante a sua viagem. Muitos navios de cruzeiro oferecem cruzeiros em todo o Caribe, mas um transatlântico seria incapaz de tentar tal cruzeiro desde o seu projecto é demasiado grande para a maioria dos portos do Caribe.