Dicas para um Shimano Dura-Ace Di2

Quando você está alimentando através do pelotão durante o sprint final para o acabamento, a última coisa que você deve estar pensando é se a sua moto vai mudar corretamente. Shimano tem como objetivo reprimir todo o medo de mudança problemas com o grupo de componentes Dura-Ace Di2. O Di2 é o primeiro conjunto de componentes de bicicleta que é totalmente controlada eletronicamente, sem problemas mudar as marchas com o toque de um botão.

Instalação

A instalação pode ser feita pelo proprietário médio moto que tem algum conhecimento mecânico e habilidade. Ao instalar o Shimano Dura-Ace Di2 você precisa ser cauteloso sobre vários componentes. É muito importante perceber que os desviadores envolver automaticamente quando o câmbio está ativado e pode causar sérios danos se você não está alerta. Para evitar acidentes, você deve remover as baterias do sistema quando você está instalando o seu Di2. Shimano recomenda os fios para o Di2 ser encaminhado dentro do quadro de sua bicicleta.

Se você tiver dificuldade em inserir a fiação em seu quadro, ou pensar que o quadro terá modificação, leve a bicicleta a um revendedor autorizado e permitir-lhe para instalar a fiação. Modificando o seu bikes quadro é grave, e não fazê-lo corretamente pode levar à insuficiência de quadros. Não toque nos conectores de cabo ou permitir que eles se molhem ou dobrada. Não fazer isso pode levar o sistema a funcionar mal.

Deslocando

Mudando com o Di2 deve ser fresco e sem esforço, mas vai levar algum tempo para se acostumar. Pilotos relatam que os shifters Dura-Ace Di2 exigem um lance muito mais curto para ativar e sua funcionalidade push / impulso pode causar alguma confusão. Se você está acostumado a usar seus shifters atuais para mudar engrenagens múltiplas ao mesmo tempo, estar ciente de que com o Di2 isso não é possível.

Limpeza

A Shimano Dura-Ace Di2 é apresentado para ser praticamente à prova d'água, mas ainda tomar cuidado ao limpar sua bicicleta. Evitar a pulverização dos conectores com mangueiras de alta pressão, e evitar o uso de desengraxante no sistema. Ambos podem causar juntas e vedações a falhar e permitir que a água nos componentes do sistema. Shimano recomenda o sistema Di2 ser limpas com detergente neutro e apenas um pano macio. Se você precisar remover ou desmontar o sistema, use a ferramenta conector incluído para quebrar as ligações em vez de simplesmente separá-las.

Solução de problemas

Se você achar que sistema não está funcionando corretamente, verifique primeiro a bateria para baterias fracas e verifique todas as conexões elétricas. Shimano projetou o Di2 para dar vários indícios de uma bateria fraca. A primeira indicação é alternada LEDs de cores no "Flight Deck", que indicam o nível de carga da bateria. Verde intermitente indica uma bateria de 50 por cento, vermelho intermitente indica 25 por cento da bateria, e vermelho sólido significa uma bateria morta. Quando a bateria se aproxima do fim de sua carga, ele vai lançar o câmbio dianteiro como uma forma de economizar energia. Quando a bateria está completamente morto, tanto na frente e desviador traseiro deixará mudando.