Dicas de Viagem para Observar o Shabat em Israel

Dicas de Viagem para Observar o Shabat em Israel


De acordo com o Ministério do Turismo Israel, o Shabat é um dos dias sagrados mais importantes do judaísmo. Este feriado começa sexta-feira ao pôr do sol e termina sábado ao entardecer. Trabalho produtivo de qualquer tipo é proibida, e os judeus muito religiosos podem até mesmo abster-se de viagem ou transformando as luzes e desligar. A maioria de Israel observa o Shabat, o que pode tornar a viagem em Israel difícil durante o curso do feriado. Felizmente, algumas dicas podem tornar o processo muito mais fácil.

Use táxis compartilhados

De acordo com o Ministério do Turismo Israel, o transporte público não opera durante o Shabat na maioria das cidades. No entanto, o transporte entre cidades, como Jerusalém e Tel Aviv, ainda está disponível sob a forma de o táxi compartilhado, ou sherut. De acordo com Dudes Viagem, estes táxis partem da Estação Rodoviária Nova Central em Tel Aviv e Praça Sião, em Jerusalém. Viagem Dudes observa que sherut monta custo ordinário cerca de 50 por cento mais do que um bilhete de autocarro público, e que os viajantes podem precisar esperar por outros passageiros para chegar antes do táxi pode partir.

Investigação de Transportes Públicos

Enquanto o transporte público do governo é limitado ou indisponível durante o Shabat, algumas opções permanecem. Mesmo os viajantes que observam o Shabat e não desejam dirigir tem opções. De acordo com o New York Times, algumas áreas, como Tel Aviv, oferecem serviço de minibus privado sobre os principais rotas de transporte público durante o Shabat. Serviço de ônibus parcial está disponível no sábado, em Haifa.

Evite grandes encontros

Segundo o Departamento de Estado dos EUA, as manifestações ocorrem com freqüência em feriados, como o Shabat. Estas manifestações poderia potencialmente se tornar violenta, sem aviso prévio, especialmente em bairros etnicamente mistos. Estes encontros poderia atrasar viagens ou tornar-se um perigo para a segurança pessoal. Os viajantes a pé deve evitar grandes ajuntamentos, se possível. Trânsito de pedestres no Shabat pode tornar a viagem mais difícil em áreas como a Cidade Velha, que tem algumas saídas.

Respeite os costumes religiosos

Até mesmo os judeus observadores de países estrangeiros podem descobrir que eles acidentalmente violado os costumes religiosos locais sobre o Shabat. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, os viajantes devem ter cuidado ao visitar locais religiosos em todo o feriado, e vestir-se apropriadamente, na Cidade Velha e nos bairros ortodoxos muito observador. Muitas estradas para esses bairros são bloqueadas durante o Shabat, e os visitantes que dirigem ou vestido inadequadamente pode encontrar problemas. Observando vestido correto e comportamento nessas áreas pode ajudar a prevenir conflitos.

Preste atenção aos horários

Como poucas empresas estão abertos no Shabat, e transporte é limitada, os viajantes precisam prestar muita atenção aos horários para aqueles que estão operando. De acordo com o New York Times, muitas lojas por perto dois ou três horas na sexta-feira, e ônibus e trens deixa de correr cerca de uma hora antes do pôr do sol na maior parte de Israel. No entanto, algumas empresas perto brevemente na sexta-feira à tarde, em seguida, reabrir mais tarde naquela noite. Haifa e Jerusalém oferecem vida noturna limitada, embora restaurantes abertos na sexta à noite pode ser não kosher. Muitos museus estão abertos para parte do Shabat, mas tem horário limitado.